Hidraulica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (859 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Cachoeira Poção de Pedras também conhecida como Cachoeira de Lourdes, fica localizada no povoado Barro Vermelho na cidade de Nossa Senhora de Lourdes, numa distância de 136 quilômetros da capitalAracaju. Seu acesso é pela Rodovia estadual SE-200, (nesta rodovia a atenção deve ser redobrada devido a quantidade de curvas e grande desgaste da pista decorrido das últimas chuvas na região), aopassar pela entrada da cidade de Canhoba vindo pela cidade de Propriá, é só entrar a direita no povoado Barro Vermelho e seguir uma estrada de barro de uns 4 quilômetros, ou se desejar pode ir pela cidadede Nossa Senhora de Lourdes que fica aproximadamente a 7 quilômetros da cachoeira.
A altura da Cachoeira Poção de Pedras é aproximadamente 15 metros, sendo considerada a maior cachoeira de Sergipe,e a mais bela, digna de admiração por sua estrutura toda cercada de paredões rochosos, a vegetação da região encanta todos que a visitam pela vivacidade das cores.________________________________________________________________
Quando for a Lagarto não deixe de conhecer a Cachoeira do Saboeiro no Povoado Saboeiro.
Saindo do município de Lagarto até o povoado Saboeiro são aproximadamente 25 kmde estrada, uma trilha cheia de obstáculos e várias cancelas . Chegando nas proximidades da cachoeira é só descer se apoiando a um cabo de aço, aonde irá se deparar com a belíssima Cachoeira doSaboeiro bem no meio da vegetação e suas rochas bem escorregadias (aconcelhamos acompanhamento de um guia da região). A Cachoeira é conhecida pelo curioso nome devido a sua formação de argila e ao seu redormuito escorregadio. Tem uma beleza sem igual, com sua água doce um pouco puxada para salobra, suas águas vão parar no rio vaza barris logo a sua frente.

O Econativus mais uma vez em uma aventura,desbravando os lugares mais bonitos de nosso estado com intenção de mostrar aos internautas que entram em nossa página. Até a próxima trilha.
-------------------------------------------------...
tracking img