Hibis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃo


Este trabalho tem a finalidade de aprimorar o conhecimento aprendido em todas as disciplinas do quinto semestre aplicando o conhecimento na prática, na resolução de um estudo de caso, também desta forma buscar mais conhecimento em materiais de apoio, aplicando as visões empresariais, diagnóstico organizacional, contabilidade, fundamentos de marketing egestão de pessoal.
Ao se tratar da Teoria Geral da Administração, abordam-se as Teorias Administrativas que são, em seu conjunto, um compêndio de normasprincipais que se complementam, para levar a ciência administrativa ao dia-a-dia das pessoas e das organizações como um todo, no intuito de gerar desenvolvimento, com o objetivo precípuo de máxima eficácia e eficiência, gerando produtividade elucro.
Todas estas questões serão devidamente ponderadas ao longo deste estudo e que agrega valor ao estabelecimento do levantamento das variáveis envolvidas, temas essenciais na vida do administrador de empresa
































“ACCOR HOSPITALITY: HOTÉIS ECONÔMICOS COM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE.”


Podemos afirmar que uma compra tem valor atravésdo seu alto padrão de qualidade, suas marcas e conceitos que são bem definidos e suas diretrizes que são respeitadas em todo mundo oferecendo o tamanho, móveis, equipamentos e a decoração tudo com muita qualidade.
Uma forma de criar valor para o cliente é através do pós venda porque as empresas devem ver no seu pós-venda uma ferramenta para a contínua melhoria da relação com os clientes.
EX: Nãoconquistamos um cliente na venda, mas sim na troca, é na troca que fidelizamos o cliente.
É sabido que o ser humano é fruto do meio em que vive e que é gerido por necessidades básicas que os podem motivar ou não, são elas: necessidades fisiológicas como: alimentação, sono, atividades física, satisfação sexual etc; necessidades psicológicas: como segurança íntima, participação, autoconfiança eafeição; necessidades de auto-realização: como impulso para realizar o próprio potencial, estar em contínuo autodesenvolvimento.
Estas necessidades não satisfeitas também são motivadoras de comportamento, podendo levar a: desorganização de comportamento; agressividade; reações emocionais; alienação e apatia.
Segundo Chiavenato (2000)
A motivação se refere ao comportamento que é causado pornecessidades dentro do indivíduo e que é dirigido em direção aos objetivos que possam satisfazer essas necessidades.(p.161)
A Importancia dos produtos tangiveis são as caracteristicas que o produto fornece e a sua padronização(equipamentos, decoração etc).
Os motivos são que o consumidor vê no produto, tais como design, marca características, qualidade e embalagem os que chamam a atenção do cliente.Afinal quem viaja necessita, antes de qualquer coisa, de um lugar aconchegante , confortável, limpo e agradável que possa suprir suas necessidades e senti-se em segurança.
Como ponto de partida para compreensão do assunto temos que entender o que é um cargo e no que ele se baseia.
Tarefa - refere-se a atividades repetitivas, como por exemplo, cargos operários.
Atribuição - refere-se aatividades mais direcionadas, como por exemplo mensalistas.
Função - conjunto de tarefas exercida de maneira sistemática por um indivíduo, que sem ocupar o cargo desempenha tal função.
Cargo - é um conjunto de funções.
Descrição de cargos é o processo que em suma, visa enumerar o conjunto de tarefas, atribuições e funções realizadas pelo colaborador em determinado cargo. Seria representar por escrito oque se realiza no dia-a-dia. Descrever um cargo é também evidenciá-lo no organograma da organização, definindo sua posição e a quem deve prestar responsabilidade, ou seja, quem é seu supervisor. É também relacionar as tarefas, os deveres e responsabilidades do cargo.
Enquanto a descrição de cargos se preocupa com o conteúdo, quem faz, quando faz, como faz e por que faz, a análise de cargos...
tracking img