hhvh

534 palavras 3 páginas
FOTOSSÍNTESE É o processo realizado pelas plantas para que haja produção de energia necessária para que possam se manter vivas. Ao contrário dos animais, as plantas produzem seu próprio alimento.
COMO OCORRE? A água e os sais minerais são retirados do solo através da raiz da planta, pelo caule vai até as folhas em forma de seiva. A folha absorve a luz solar através da clorofila. A clorofila e a energia solar transformam os outros ingredientes em glicose. Fotossíntese

A glicose se forma através de uma reação química, formada pela transformação da energia solar em energia química. A substância obtida é conduzida pelos canais existentes para todas as partes da planta. Com isso, a planta usa parte desse material como alimento para manter-se viva e continuar crescendo. O restante fica na raiz, caule e sementes, na forma de amido. A fotossíntese inicia grande parte das cadeias alimentares. Sem ela, animais não seriam capazes de sobreviver pelo fato de sua alimentação estar sempre nas substâncias orgânicas, proporcionadas pelas plantas verdes.
FOTOSSÍNTESE E MEIO AMBIENTE Mecanismo de produção de alimento para as plantas, muito importante no meio ambiente para a limpeza do ar. Para haver o processo é necessária a retirada de gás carbônico do ar, então as plantas acabam colaborando com a natureza e o homem na purificação do meio ambiente. Na medida em que a planta produz glicose, elimina oxigênio, essencial para a sobrevivência no nosso planeta.

RESPIRAÇÃO Todo organismo realiza um tipo de respiração para manter-se vivo. Processo pelo qual os organismos obtém energia a partir da matéria orgânica, na forma de macromoléculas que tem de ser quebradas em moléculas menores, e a energia proveniente dessas quebras são canalizadas para os diversos processos celulares. A respiração pode ser dividida em: macroscópica, que corresponde

Relacionados

  • tcc matemática
    66703 palavras | 267 páginas
  • como funciona a economia
    92785 palavras | 372 páginas
  • circulacao vertical
    169479 palavras | 678 páginas