hhhhh

Páginas: 2 (348 palavras) Publicado: 4 de julho de 2014
Os primeiros viajantes europeus a alcançarem Benim foram os exploradores portugueses, em cerca de 1485. A forte relação mercantil foi desenvolvida, com o comércio entre os produtos tropicais de Edocomo o marfim, pimenta e azeite de dendê e os bens europeus de Portugal, como o cânhamo-de-manila e armas. No início do século XVI, o Oba enviou um embaixador a Lisboa, e o rei de Portugal envioucristãos missionários para Benin City. Alguns moradores de Benin City ainda falariam um português pidgin ao final do século XIX.

A primeira expedição inglesa para o Império foi em 1553, e desenvolveu umcomércio significativo entre a Inglaterra e Benim baseada na exportação de marfim, óleo de palma e de pimenta. Visitantes nos séculos XVI e XVII trouxeram de volta à Europa contos da "Grande Benim",uma cidade fabulosa de edifícios nobres, governada por um rei poderoso. No entanto, o Oba começou a suspeitar da Grã-Bretanha, e grandes projetos coloniais e comunicações cessaram com os britânicos atéa Expedição britânica em 1896-1897, quando as tropas britânicas capturaram, queimaram e saquearam Benin City, levando o Império de Benim a seu fim.3

Uma gravura holandesa do século XVII desenhadapor Olfert Dapper, Nauwkeurige Beschrijvinge der Afrikaansche Gewesten, publicado em Amsterdam em 1668, que diz:

" O palácio ou corte do rei é um quadrado, e é tão grande quanto a cidade de Haarleme totalmente cercada por um muro especial, como a que circunda a cidade. Ele é dividido em muitos palácios magníficos, casas e apartamentos dos cortesãos, e conta com belas e longas galeriasquadradas, quase tão grandes quanto a Bolsa de Valores de Amesterdam, mas uma é maior que a outra, descansando sobre pilares de madeira, de cima para baixo cobertas com cobre fundido, no qual estão gravadasas imagens de suas façanhas de guerra e batalhas... "
—Olfert Dapper, Nauwkeurige Beschrijvinge der Afrikaansche Gewesten
Outro viajante holandês foi David van Nyendael que em 1699 fez um relato...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • hhhhh
  • Hhhhh
  • hhhhh
  • Hhhhh
  • hhhhh
  • hhhhh
  • Hhhhh
  • hhhhh

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!