hhhh

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3033 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA
ESCOLA TÉCNICA TUPY



Alex Roberto
Amir Antônio
Cláudia de Oliveira
Edson Rieg
Marisa Cordeiro
Roberta Correa




INFLUÊNCIA DA QUANTIDADE DE CICLOS DE INJEÇÃO NAS PROPRIEDADES DO ABS E PSAI








JOINVILLE/ SANTA CATARINA
SETEMBRO/2014
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA
ESCOLA TÉCNICA TUPY
CURSO TÉCNICO EM PLÁSTICOSINFLUÊNCIA DA QUANTIDADE DE CICLOS DE INJEÇÃO NAS PROPRIEDADES DO ABS E PSAI



Alex Roberto
Amir Antônio
Cláudia de Oliveira
Edson Rieg
Marisa Cordeiro
Roberta Correa


1PL 241
TRABALHO EXPERIMENTAL
Orientador: Profª Michele Regina



JOINVILLE/ SANTA CATARINA
SETEMBRO/2014
Agradecimento

A Deus por ter nos dado força para chegarmos até aqui. Ao apoio e o incentivo denossas famílias. Aos Professores pela paciência, compreensão e conhecimento que nos foi passado. E aos amigos que estiveram presente nessa caminhada nos motivando e não nos deixaram desistir.






















Epigrafe

















“Como pesquisador da complexa inteligência não me curvaria diante de nenhuma autoridade política e de nenhumacelebridade, mas me curvaria diante de todos os professores e alunos do mundo. São eles que podem mudar o teatro social. São atores insubstituíveis.”
Augusto Cury


Resumo


A influência da quantidade de ciclos de injeção nas propriedades mecânicas do ABS e PSAI será analisada através do ensaio de impacto e índice de fluidez para propriedades mecânicas e noequipamento de ensaio cabine de luz para propriedades ópticas. O objetivo geral é quantificar as propriedades e fazer um comparativo entre os materiais ensaiados, pois ambos pertencem ao grupo de materiais estirenicos e possuem butadieno (borracha) com o propósito de aumentar sua resistência ao impacto. Serão injetados corpos de prova para ensaio de impacto, aproximadamente 90 para cada material,sendo 10 para realização do ensaio e o restante que servirá como matéria prima para o próximo ciclo, apenas no primeiro ciclo será utilizado material virgem, os ciclos posteriores reutilizaram a rejeição e canais de injeção do anterior, sendo 100% reciclados por meio de reciclagem mecânica, no ABS devera ser feito secagem antes de injetá-lo, pois tem característica de absorção de água, o materialserá secado em......? a cada ciclo serão feitos ensaios mecânicos com a quantidade de corpos de prova mencionado anteriormente bem como análises de propriedades ópticas. O resultado obtido após xxx? ciclos foi que o ABS teve comportamento..........., e o PSAI ...........






Palavras-chave: Injeção, ABS, PSAI, Reciclagem, Butadieno.



1 INTRODUÇÃO

Nos processos de transformaçãode matéria prima para produtos acabados é praticamente uma realidade de indústrias de diversos segmentos e também da área de plásticos algum tipo de perda, sobra ou rejeição de material por variados motivos. No cenário atual existe uma grande importância quanto à gestão de recursos naturais, por questões ambientais, de ética e melhor aproveitamento de matéria prima, desta forma o que já estainserido em diversos processos e sempre que possível se faz, a reutilização de materiais para voltarem a se tornar produtos acabados substâncias químicas entre outros, tratando-se de material com boa combinação de propriedades como ABS e PSAI tratados neste trabalho deve-se atentar para no decorrer do processo de reutilização não ocorrer perdas drásticas das mesmas, indesejadas contaminações oudegradação.
O presente trabalho tem como objetivo geral quantificar e comparar as propriedades mecânicas e ópticas perdidas durante o processo de reciclagem mecânica e posteriores ciclos de injeção dos materiais ABS e PSAI, que se tornaram alvo da pesquisa por pertencerem do mesmo grupo de materiais “estirenicos” e ambos possuírem butadieno sendo o objetivo específico realizar um comparativo dentre os...