hhhabilida hjo

825 palavras 4 páginas
Nomes; Fenico Santos Bispo nº; 08 Pamela Nº; 35
SÉRIE; 2ºA
PROFº; André
Piracicaba 2014
Índice

Introdução

Em nossa sociedade atual a violência predomina a todos, o são causas de diversas mortes em nosso pais que é considerado um dos pais mais violentos do mundo. Dentre as mortes que ocorrem, em geral são jovens de 15 á 29 anos, e na maioria são negros da periferia.
Agora, por que o jovem é tão vulnerável á esses homicídios? Será que é pelo fato de que o jovem se sente confiante para fazer tudo pensando que nada acontecerá com ele?
São essas e outras perguntas que fazemos quando vemos algo assim acontecer. Com o decorrer do trabalho vamos buscar explicar o por que que coisas assim acontecem e ver o porque do negro ser o principal alvo desses homicidas. Será que dentre isso há o fato da descriminação?

Qual é o maior problema da juventude atual?
O jovem hoje em dia é exposto de varias forma ao perigo e a morte, porém qual é a maior causa dessas mortes? Será que é o transito?
O mais chocante é que esse não a maior causa, pois a maior causa das mortes é a questão do homicídio que afeta jovens de 15 á 29 anos. De acordo com dados do Sistema de Informações de Mortalidade, da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SIM/SVS/MS – 2010), os homicídios atingem especialmente jovens negros do sexo masculino, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos.
Os números não deixam dúvidas. Mais da metade (53,3%) dos 49.932 assassinatos cometidos em 2010 no Brasil vitimaram jovens, dos quais 76,6% eram negros (pretos e pardos) e 91,3%, do sexo masculino. A baixa escolaridade também revelou-se uma regra entre as vidas perdidas. A maioria frequentou a escola entre quatro e sete anos.

Segundo estudos, são dois jovens negros assassinados por hora, isso seria a mesma coisa que caíssem dois aviões

Relacionados