hgvff

846 palavras 4 páginas
pela mão das pequenas e médias empresas por uma questão econômica e de escala. É preciso entender que o histórico das grandes empresas vem de uma arquitetura fechada, mas estão cada vez mais expandindo com a preocupação de capacidade, de desenvolvimento tecnológico e de gerenciamento de processo. Hoje, para fazer upgrade de um ERP a empresa tem de treinar os funcionários, passar por todos os ciclos, enquanto que a nuvem fornece micro mudanças no dia-a-dia.
GZM — Mas você acredita realmente que as empresas vão passar sistemas mais robustos para nuvem?
O Google não tem interesse em oferecer este serviço, mas em fornecer aplicativos. Acreditamos que várias empresas vão se beneficiar desta tendência como modelo de negócio. Mas é natural que exista uma certa resistência, porque não há casos de sucesso preparados, há preocupações com relação à segurança ainda não respondidas e experiências boas e ruins sobre o nível de serviço.
Os diretores de tecnologia da informação são cautelosos.
GZM — Esta cautela também está na alta cúpula, preocupada, principalmente, com a segurança dos dados.
Sim, mas é controverso, pois os executivos andam com os notebooks com todos os dados pelas perigosas ruas de São Paulo e tem medo da segurança do datacenter?
Pegue as estatísticas...
GZM — A companhia pisou no freio em relação às aquisições e anunciou demissões. De que forma a crise chegou ao Google?
Esta redução do crescimento econômico chegou para todo mundo. Ela nos faz questionar se não avançamos rápido demais em algumas coisas. No passado, com uma taxa de crescimento muito alta, você podia contratar uma pessoa brilhante para determinado produto que, se depois tivesse o crescimento diminuído, esta pessoa ficaria a mais. O que fazer hoje com este profissional brilhante? Nós estamos primeiro dando oportunidade de se realocar internamente. Se não der, sai da empresa. É um momento de ajuste. No ano passado recrutamos
5 mil

Relacionados