hgsrgsdg

1649 palavras 7 páginas
Cabeamento Estruturado
Aula 01

Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho

Este material é parte integrante da disciplina oferecida pela UNINOVE.
O acesso às atividades, conteúdos multimídia e interativo, encontros virtuais, fóruns de discussão e a comunicação com o professor devem ser feitos diretamente no ambiente virtual de aprendizagem UNINOVE.

Uso consciente do papel.
Cause boa impressão, imprima menos.

Aula 01: Conceitos iniciais
Objetivo: Este curso, que se inicia por meio desta aula, tem como objetivo fornecer os conhecimentos básicos sobre os conceitos e as técnicas envolvidas nos projetos de redes em tecnologia de cabeamento estruturado.

Como qualquer trabalho envolve diretivas e regras ao seu pleno sucesso, portanto, a partir de agora, estudaremos as normativas pertinentes ao projeto, que lhe possibilitarão conduzir um trabalho nos requintes necessários à boa engenharia de construção.
As redes em tecnologia de cabeamento estruturado1 são o estado da arte – tratando-se de infraestrutura de telecomunicações. São elas que suportam todos os serviços atuais, como as redes de computadores e telefonia, e suportarão tudo mais que o futuro nos reserva.

1. Introdução

A invenção do telefone em 1860 pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou de “telégrafo falante”, causou muita controvérsia sobre esse fato, pois até os dias de hoje se atribui esse invento ao escocês Alexandre Graham Bell.
Na verdade, apesar de Bell ter sido considerado como o inventor do telefone, ele apenas adquiriu o protótipo de Meucci em 1870. Como foi reconhecido pela resolução nº 269, de 11 de junho de 2002, pelo Congresso Nacional dos Estados
Unidos, o qual atribuiu esse invento notável ao italiano Meucci.
Com o passar dos anos e a modernização desses sistemas, o telefone começou a participar ativamente das empresas como um dos principais meios de comunicação e de vendas nos negócios e, com o aumento da capacidade instalada

Relacionados