hghghghghgh

4894 palavras 20 páginas
GRADUAÇÃO
CURSOS: ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, CIÊNCIAS ECONÔMICAS, DIREITO, DESIGN, ENGENHARIA, JORNALISMO, MODA, PROPAGANDA E MARKETING, RELAÇÕES PÚBLICAS, RELAÇÕES INTERNACIONAIS.
DISCIPLINA: Língua Portuguesa I
Coordenador: Daniella Rubbo
Horas/aula - Sala: 40
Horas-aula - Preparação Prévia: 20
Última revisão: maio/2014
Créditos: 02
Eixo: Design, Base Comunicação e Raciocínio Qualitativo

PLANO DE ENSINO

OBJETIVO DA DISCIPLINA: Ao final desta disciplina o aluno deve ser capaz de:

Relacionar os fatos da língua com as experiências lingüísticas do cotidiano.
Discutir e analisar um sistema comunicativo vivo e dinâmico, presente em diferentes níveis de fala do português contemporâneo: textos literários modernos, letras de músicas, histórias em quadrinhos, notícias de jornais, grafites, anúncios publicitários.
Estar motivado a usar corretamente a língua portuguesa, adequando-se a diferentes contextos, a partir de uma concepção de leitura mais ampla, que leve-o a interrogar-se sobre as condições de produção e consumo de um texto, considerando aspectos sócio-históricos, como a constituição das relações étnico-raciais brasileiras e a relação entre fatores socioeconômicos e o uso da língua
Aplicar esses conhecimentos no campo profissional de sua graduação.

METODOLOGIA GERAL:
Aulas expositivas de conceitos e técnicas, interagindo com os alunos em suas vivências particulares, seguidas de dinâmica de grupo, simulações, pesquisa extra-sala de aula, discussão de artigos e textos relativos aos temas emergentes, atividades em grupo. Além desses, recomenda-se fortemente a aplicação dos Novos Métodos disponibilizados pela Escola.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO:

Nome da Avaliação: Exercícios realizados no semestre
Peso: 20%
Número de alunos: ( ) Individual ( ) Em grupo ( X ) Decisão do professor
Consulta: ( ) Sem consulta ( ) Com consulta ( X) Decisão do professor
Tipo

Relacionados