hgghgygff

4326 palavras 18 páginas
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Apresentação
O PPP é um importante instrumento para o desenvolvimento do trabalho de uma escola, nele estão contidos os sonhos, anseios e as propostas de ações dos diferentes segmentos da comunidade. Ele representa um momento de construção coletiva, compreendendo uma discussão da concepção de escola desejada. As propostas pedagógicas vão surgindo à medida que a escola enfrenta seus desafios cotidianos.

Justificativa
Considerando que vive num país com imensas desigualdades e contradições, a educação se apresenta como um fator de esperança e transformação para a sociedade não apenas permitindo o acesso ao conhecimento, a participação, mas propiciando condições para que o individuo construa a sua cidadania.

Missão da Escola
A missão da escola é buscar a excelência no ensino oferecido na escola através de soluções inovadoras para os desafios propostos com um conjunto onde se cultiva a seriedade, a justiça e o respeito em todas as ações.

Valores da Escola
Excelência procurando alcançar qualidade em tudo que faz.
Inovação valorizando as ações empreendedoras criativas e flexíveis.
Participação busca trabalhar em equipe valorizando e reconhecendo as contribuições individuais e coletivas.
Ética orgulha-se de fazer um trabalho com elevado senso de justiça, solidariedade, respeito e responsabilidade social.

VISÃO DO FUTURO
Buscar ser uma escola onde todos estarão engajados no objetivo de desenvolver um trabalho de maneira eficaz segura e responsável que seja referência no município pelo bom desempenho e valorização dos alunos e colaboradores.

FINALIDADE DA ESCOLA
Propiciar desenvolvimento integral dos alunos em seus aspectos físico psicológico intelectual e social.

DIAGNÓSTICO – ANÁLISE DA SITUAÇÃO DA ESCOLA

A Escola Escola Estadual Magid Lauar situa em região periférica possuindo uma clientela carente de baixo poder aquisitivo. Possui 69 funcionários. A direção administra a escola com espírito democrático

Relacionados