hggchhhhh

1321 palavras 6 páginas
conseguida por meio de um intenso esforço de inovação em produto, processo, gestão e no modelo de negócio, tais como a eliminação da queimada para o corte da cana, controle biológico de pragas, fertilização orgânica, novos dispositivos em máquinas e implementos agrícolas para evitar a compactação do solo e preservar a biodiversidade terrestre, entre outras. Essas inovações proporcionaram benefícios ambientais, como redução das emissões de gases de efeito estufa, aumento da biodiversidade e redução da necessidade de fertilizantes minerais, que seriam extraídos da natureza e transportados por longas distâncias, consumindo combustíveis fósseis. Também trouxe melhoria da qualidade de vida para os trabalhadores e habitantes do entorno, não contribuindo para a incidência de problemas respiratórios que ocorrem onde o corte da cana é feito da forma convencional (CARVALHO; BARBIERI, 2009).

A partir da compreensão do texto de Barbieri et al., é correto afirmar que:

A empresa Native teve de desenvolver novas competências para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável dos negócios.
A imagem da Native fica fortalecida e pode servir de modelo de sucesso para outras organizações.
Está comprovado cientificamente que a agricultura orgânica traz menor produtividade e maior risco à preservação da biodiversidade.
Desenvolver produtos sustentáveis pode representar uma oportunidade para obter melhores retornos econômicos e financeiros.
A Native é um exemplo de integração entre as dimensões econômica, social e ambiental do conceito de sustentabilidade empresarial.
Estão corretas as afirmativas expressas em:

Escolher uma resposta. a. II, IV e V, apenas. b. I, II, IV e V, apenas. c. I e V, apenas. d. I, IV e V, apenas. e. I, II, III, IV e V.
Question 2
Notas: 1
Em 2005, a GE criou um programa chamado Ecoimagination para ajudar os seus clientes a reduzir impactos ambientais, especialmente emissão de gases de efeito estufa. Até 2010, espera

Relacionados