Herpes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HERPES SIMPLES GENITAL



Fotos de bebes de 3 meses com a doença.


Infecção recorrente (vem, melhora e volta) causadas por um grupo de vírus que determinam lesõesgenitais vesiculares (em forma de pequenas bolhas) agrupadas que, em 4-5 dias, sofrem erosão (ferida) seguida de cicatrização espontânea do tecido afetado. As lesões comfrequência são muito dolorosas e precedidas por eritema (vermelhidão) local. A primeira crise é, em geral, mais intensa e demorada que as subsequentes. O caráter recorrente dainfecção é aleatório (não tem prazo certo) podendo ocorrer após semanas, meses ou até anos da crise anterior.
Agente

Virus do Herpes Genital ou Herpes Simples Genital ouHSV-2. É um DNA vírus.

Complicações/Consequências

Abôrto espontâneo, natimorto, parto prematuro, baixo peso, endometrite pós-parto. Infecções peri e neonatais. Vulvite.Vaginite. Cervicite. Ulcerações genitais. Proctite. Complicações neurológicas etc.

Transmissão

Frequentemente pela relação sexual. Da mãe doente para o recém-nascido nahora do parto.

Período de Incubação

1 a 26 dias. Indeterminado se se levar em conta a existência de portadores em estado de latência (sem manifestações) que podem, aqualquer momento, manifestar a doença.

Diagnóstico

O diagnóstico é essencialmente clínico (anamnese e exame físico). A cultura e a biópsia são raramente utilizados.Tratamento

Não existe ainda tratamento eficaz quanto a cura da doença. O tratamento tem por objetivo diminuir as manifestações da doença ou aumentar o intervalo entre ascrises.

Prevenção

Não está provado que a camisinha diminua a transmissibilidade da doença. Higienização genital antes e após o relacionamento sexual é recomendável.
tracking img