Herpes Genital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (528 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de julho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Herpes Genital é uma infecção causada pelo vírus herpes simplex (HSV-1 ou HSV-2) que causa lesões nos órgão genitais, ânus, nádegas podendo se estender até a região das costas. Ela atinge milhões depessoas no mundo, e o seu contágio ocorre através do contato sexual com pessoas infectadas, por isso ela faz parte do grupo das DST's (doenças sexualmente transmissíveis).
A herpes genital não temcura e os primeiros sintomas da doença ocorrem ente 10 e 15 dias após o contágio. Ao entrar em nosso organismo o vírus do herpes pode ter a fase de atividade que é quando a doença se manifestacausando prurido (coceira) e o surgimento de pequenas vesículas (bolhas), nos órgãos genitais, seguidos de febre e gânglio inflamados (ínguas). Essas vesículas se rompem evoluindo para pequenas ulcerações(feridas) muito dolorosas, após alguns dias essas ulcerações cicatrizam-se e os sintomas da doença desaparecem. O que torna a herpes genital altamente contagiosa é o fato que mesmo sem apresentar ossintomas da doença a pessoa continua infectada e transmitindo a herpes genital, pois nessa fase que chamamos de latência (sem atividade) o vírus continua em nosso organismo mas sem se manifestar. Existemsituações em que a pessoa infectada não apresenta os sintomas sendo apenas transmissora da doença.
Como esse vírus fica incubado em nosso organismo, ocorre às reincidências dessa doença que apresentamos mesmo sintomas da primeira manifestação, mas são menos agressivos porque o organismo já criou anticorpos para combater o vírus. Essas reincidências normalmente ocorrem quando nosso sistemaimunológico está baixo, quando passamos por situações de estresse, uso de roupas apertadas, exposição ao sol, todos esses fatores variam de pessoa para pessoa, e contribuem para a reincidência da doença. Essesfatores são chamados de efeitos desencadeantes, por isso é sempre bom que uma pessoa que tenha o vírus consiga perceber qual o fator que faz com que ocorra nova manifestação da doença, assim...
tracking img