Herpes genital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Herpes Genital

O que é herpes genital?
Herpes genital é uma doença sexualmente transmissível causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 ou tipo 2. A maior parte dos casos de herpes genital écausada pelo tipo 2. A infecção genital do tipo 2 é mais comum nas mulheres provavelmente porque a transmissão homem para mulher seja mais provável do que mulher para homem.

Como as pessoas contraemherpes genital?
Os vírus do herpes podem ser encontrados nas feridas que eles causam, mas também podem ser liberados por erupções na pele que não parecem estar feridas. Geralmente a pessoa só podecontrair infecção do vírus tipo 2 durante contacto sexual com alguém que tenha infecção genital por esse vírus. A transmissão também pode acontecer via parceiro sexual que não tem feridas visíveis e podenão saber que está infectado.

Quais são os sintomas do herpes genital?
A maioria das pessoas com Herpes Genital não sabe que está infectada. Porém, se os sintomas ocorrerem, a primeiras erupção podeser bem visíveis. A primeira erupção geralmente acontece dentro de duas semanas depois da transmissão do vírus e as feridas tipicamente saram entre 2-4 semanas. Outros sintomas durante o primeiroaparecimento podem incluir um segundo florescimento de feridas e sintomas semelhantes à gripe, incluindo febre. Porém, a maioria das pessoas com infecção de Herpes Genital pode nunca ter feridas, ou tersintomas tão leves que nem nota ou confunde com picadas de insectos ou outro problema de pele.

Quais são as complicações causadas pelo herpes genital?
O herpes genital pode causar feridas dolorosasem muitos adultos, e pode ser severa em pessoas com o sistema imunitário enfraquecido. Independentemente da severidade dos sintomas, a Herpes Genital frequentemente causa problemas psicológicos naspessoas infectadas.

Adicionalmente, herpes genital pode causar infecção potencialmente fatal em bebés. É importante que a mulher evite contrair herpes durante a gravidez porque um primeiro...
tracking img