hermeneutica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A COSMOVISÃO DOS ESCRITORES SAGRADOS.

Acadêmico: Patrícia Ferreira Mendes
Professor: Francisco Adão da Silva
ITQ – Instituto Teológico Quadrangular –Reg. 308
Curso:livre em teologia Disciplina: Hermenêutica
03/10/2013




1 INTRODUÇÃO

Almejamos, através de um estudo dos princípios de hermenêuticaoferecidos aqui, ajudar todos a compreenderem e aplicarem melhor os ensinos da Bíblia. Estes princípios são baseados nas "normas de linguagem" que governaram a comunicação por escrita nos temposbíblicos,cada autor bíblico escreveu um texto que podia ser compartilhado e compreendido por outras pessoas, "submetendo-se propositadamente às convenções e à compreensão da linguagem de sua época".Nossa intenção é de conhecer melhor o vocabulário, a gramática e os princípios da hermenêutica bíblica que governaram os autores das Sagradas Escrituras. Alcançando este objetivo, vamos compreendere saber viver cada vez melhor a vontade de Deus. O Senhor permitindo, assim viveremos de forma cada vez mais unida, pois é assim que Deus quer que todos seus filhos vivam.


2 A COSMOVISÃO DOSESCRITORES SAGRADOS

Todo ser humano possui uma cosmovisão. Talvez você já tenha lido esta palavra em algum lugar ou mesmo ouvido algo sobre o assunto, mas não tem a menor idéia dosignificado deste termo. Mas saiba que mesmo assim, mesmo sem saber o que é isso, você possui uma cosmovisão.
Aquilo que cada pessoa é, o que defende, o que vive, é resultado da cosmovisão quepermeia sua vida. Em nosso caso específico, vivemos de acordo com a Cosmovisão Cristã (um desdobramento da Cosmovisão Teísta). Como a humanidade é diversificada ao extremo, nos mais distintos aspectos,existe uma gama muito variada de cosmovisões.
Para todo e qualquer cristão ser mais eficiente no cumprir da Grande Comissão (Mt 28.19-20), é importante conhecer as premissas que caracterizam e...
tracking img