Hermancortez

610 palavras 3 páginas
HERNAN CORTEZ

BIOGRAFIA:

Hernán Cortés Monroy Pizarro Altamirano era católico, nasceu em 1485 em Medellín, na Espanha e foi o primeiro Marquês do Vale de Oaxaca. Onde, mesmo sendo nobre, ele nasceu em uma família humilde.
Ele foi um conquistador espanhol, conhecido por ter destruído o Império Asteca de Montezuma e conquistado o centro do atual território do México para a Espanha.
Foi somente aos dezenove anos, após abandonar os estudos de latim e direito e não concluir na universidade, Hernán decidiu ingressar na armada, o ramo naval das forças armadas da Espanha.
Em 1504, após trabalhar como escrivão da Corte em Valladolid, Cortés partiu para sua primeira viagem ao oeste, onde, foi bem-sucedido na sua busca ao ouro. Como recompensa, o governador o contemplou com terras e indígenas para, nelas, trabalharem. Ali, ele se fixou como colono.
Em 1511, Hernán e Diego Valázquez partiram para mais uma missão de conquista, em Cuba. A permanência de Cortés, causou sua nomeação de um dos secretários de Diego, logo, como prefeito de Santiago de Baracoa.
Entre 1514 e 1515, logo após o término da missão de Cuba, Cortés foi morar ao sul da ilha, em Santiago, onde se casou com Catalina Xuárez, nativa de Granada.
Em 1517 e 1518, partiram, de Cuba, duas expedições que tinham a finalidade de encontrar o tão rico, vasto e confirmado país que havia a oeste da ilha. A primeira, que explorou a península de Yucatán. A segunda, com a finalidade de continuar a exploração na costa de Yucátan. Onde, logo depois, as relações entre Cortés e Vlazquez começaram a entrar em conflito.
Em 1523, Cortés foi nomeado como capitão de uma nova expedição para reconhecer terras mexicanas. A expedição saiu da ilha de Cuba em 18 de fevereiro de 1518 e chegou à ilha de Cozumel em 27 de Fevereiro, no mesmo ano.
A expedição continuo até chegar em Tabasco, onde, suscitou a Batalha Centla. Após a batalha e a vitória dos espanhóis, eles ofereceram presentes e mulheres a Cortés. Entre as mulheres,

Relacionados