Hering

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA
Faculdade de Gestão e Negócios
Tecnologia em Gestão de Marketing














HERING

Amanda Rodrigues

Drielle Souza

Edivone Ferreira

Viviane Malagueta











Piracicaba
2012



AMANDA RODRIGUES
DRIELLE SOUZA
EDIVONE FERREIRA
VIVIANE MALAGUETA




HERING



Trabalho apresentado como exigênciaparcial para aprovação na disciplina Cultura e Poder nas Organizações ministrada pela Professora Silvia Maria Morales.









Piracicaba
2012
1) INTRODUÇÃO

A maior franquia de vestuário do Brasil comemora 130 anos de uma história da qual se orgulha muito, reconhecida por mais de 90% dos brasileiros em todas as classes sociais.























Piracicaba2012

HISTÓRIA


Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering. Foi assim, com esse nome extenso e difícil, que a Cia. Hering iniciou sua história. O ano era 1880. A produção se concentrava numa casa de comércio que funcionava no centro de Blumenau (SC). De lá para cá ocorreram duas passagens de século. A pequena tecelagem acompanhou as mudanças. Cresceu. Modernizou-se. E se transformou numa conceituadaempresa de design de vestuário do Brasil.
Os primeiros tempos foram heróicos. A história começou na cidade de Hartha, na Alemanha. Integrante de uma tradicional família de tecelões, Hermann Hering decidiu que era hora de mudar. Queria dar melhores condições de vida para a família. Deixou a mulher Minna e os filhos aos cuidados do irmão Bruno e cruzou o Atlântico rumo ao Brasil.
Hermann tinhatudo planejado. Atento às novas oportunidades, havia se informado sobre a colônia alemã fundada em 1850 pelo Doutor Hermann Bruno Otto Von Blumenau no Sul do País.
Hermann reuniu condições para fazer o primeiro investimento já em 1880. Comprou um tear circular e um caixote de fios. Era preciso dar um jeito de fazer a empresa funcionar. Escreveu uma carta à Minna e pediu a ela que encaminhasse aoBrasil os filhos mais velhos, Paul e Elise junto com o irmão Bruno.
Os Hering enfrentaram as condições precárias, as dificuldades para a compra de matérias primas e outros percalços naturais de um novo negócio, que na época eram extremamente complexos.
Passados mais de 130 anos, a Cia. Hering é hoje a maior empresa de produtos de vestuário do Brasil e a segunda da América Latina. A sua filosofiade trabalho está sempre em sintonia com as tendências e exigências do mercado.
Foi em 1993 que a Cia. Hering buscou através do sistema de franchising uma alternativa para implementar e difundir seu conceito de negócio. Os métodos e os processos que caracterizam o atendimento e a comercialização de seus produtos foram uniformizados pela rede Hering Store.

Piracicaba
2012

O sistema defranquias Hering Store é compreendido como sendo uma parceria de negócios, onde prevalece o relacionamento estreito e o respeito mútuo entre franqueados e a Cia. Hering.

 Marca dos dois peixinhos
 
A palavra Hering significa “arenque” em Alemão. É um tipo de peixe parecido com a sardinha. Os dois peixinhos representam os irmãos Hermann e Bruno Hering.

Conheça a trajetória da CIA HERING

1978Hermann Hering (43 anos) chega a Blumenau e compra um terreno e uma casa na Wurststrasse, atual Rua XV de Novembro. Instala nela sua residência e um comércio ocupando-se ao mesmo tempo com a fabricação e venda de charutos.
1879
Chegam os filhos mais velhos de Hermann, Paul (18 anos) e Elise (14 anos).
Hermann compra um tear circular de Joinville. Leva um tempo para aprender o mecanismo doequipamento.
1980
Hermann traz toda família a Blumenau. A esposa Minna (41 anos) com os filhos Johanna (13 anos), Nanny (10 anos), Margarete (7 anos), Max (5 anos) e Gertrude (1 ano). Com eles chega também o irmão Bruno. No mesmo ano Hermann e Bruno fundam a Trikotwaren Fabrik Gebrüder Hering, recriação da Gebrüdef Hering de 1860, que mantinham em Sociedade na Alemanha.
1982
Camisetas costuradas...
tracking img