Hereditariedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (753 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Ao longo do tema que me foi orientado falarei sobre a hereditariedade, mas não podemos falar sobre a hereditariedade sem antes falar sobre a genética.

Assim, como também falareisobre:

- Os genes,
- O DNA.

Desenvolvimento

A genética

A palavra genética provém do grego genno que significa fazer nascer- é a ciência dos genes, da hereditariedade e da variação dosorganismos.

A genética é um ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração, foi criada pelo cientista William Bateson aos 18 de Abrilde 1908.

A informação genética é transmitida através dos genes, porções de informação contida no DNA dos indivíduos sob a forma de sequências de nucleótidos.

A Genética tem-se tornado umacomponente indispensável em praticamente toda a investigação cientifica, assumindo uma posição pivot na biologia por inteiro e na Medicina.

De modo muito simplista, a genética surge como transferênciade informação entre vários níveis diferentes e tem ganho terreno de forma veloz e como nenhuma outra disciplina científica, além da sua compreensão ser essencial, a genética toca a humanidade emaspectos muito diversos. De facto, as questões na genética tendem a emergir diariamente nas nossas vidas e nenhuma pessoa fica indiferente às suas descobertas.

A introspecção acerca da genética temafectado radicalmente a forma como o Homem vê o mundo, nomeadamente a forma como nós vemos a nós próprios em relação a outros organismos.

A hereditariedade

A hereditariedade é um fenômeno querepresenta a condição de semelhança existente entre ascendentes (geração parental) e descendentes (geração filial), através da contínua transferência de instruções em forma de código (as basesnitrogenadas), inscritas no material genético (molécula de ácido desoxirribonucleico), orientando a formação, desenvolvimento e manutenção de um ser vivo.

Dessa forma, a hereditariedade se expressa a...
tracking img