Herdeiro indigno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2052 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO PLANALTO DE ARAXÁ
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E HUMANAS








NOME COMPLETO


















TÍTULO


























Araxá - MG
2008
NOME COMPLETO










TÍTULO


























Projeto de monografia apresentado ao Curso de Direito do Centro Universitário do Planalto de Araxá, como exigência paraelaboração de monografia.



Orientador: Prof. Ms.

















Araxá - MG
2008
SUMÁRIO



1 Justificativa
2 Objetivos
3 Referencial Teórico
4 Hipóteses
5 Métodos de pesquisa e processos metodológicos
6 Cronograma
7 Referências
































1 JUSTIFICATIVA


"O Brasil é o campeão de crimes eletrônicos na América do Sul”
OBrasil é o campeão de crimes eletrônicos na América do Sul. Essa frase lida em uma página de internet é o que nos fez a escolher o tema da monografia; a justificativa. Racismo, intolerância religiosa, pedofilia. As páginas da internet se tornaram um campo fértil para a prática ou o incentivo de crimes nada virtuais. A justificativa se baseia como proposta para respostas das seguintes perguntas: Atéonde esses crimes influenciam a sociedade? Porque se tornam cada vez mais comuns? Todos nós temos culpa de alguma forma? Talvez, respondendo a essas perguntas possamos entender porque o Brasil é o campeão de crimes eletrônicos na América do Sul, e no continente americano, ficando atrás somente dos EUA.
O trabalho em questão tentará mostrar uma definição ampla do que venha a ser cybercrimes oucrimes eletrônicos, o que pode, muitas das vezes, estar além do conhecemos por tais crimes.
Com a evolução do mesmo trabalho iremos demonstrar que já existem projetos de lei a serem aprovados no Congresso de modo a especializar a legislação atual na punição e delimitação destes crimes de origem moderna.
Recentemente torna-se cada vez mais comum notícias pelos meios de comunicação geralque demonstram a prática destes crimes, como por exemplo, a invasão do banco de dados da Caixa Econômica Federal com conseqüente roubo de valores e dados de conta através do acesso pelo site por pessoas intituladas de hackers. Analisando este caso, leva-nos a pensar se realmente a legislação alcança plena eficácia na punição e prevenção de crimes como estes, ou se a simples idéia de não haverlegislação específica para a prática dos cybercrimes influencia cada vez mais pessoas por acharem que ficarão impunes.
Com a crescente informatização, a popularização dos meios eletrônicos para atividades diárias, a nossa legislação está preparada para prática de crimes eletrônicos? Porque a demora na criação de uma legislação atual que atenda aos anseios da sociedade neste sentido?
Alegislação é atual é convincente contra a prática dos crimes eletrônicos? De que forma as “vítimas” podem contribuir para a prática de tais crimes?






2 OBJETIVOS

2.1. Objetivo Geral
➢ Pesquisar o que as pessoas entendem por crimes eletrônicos e as formas de sua prática;
➢ Compreender as formas que os crimes eletrônicos podem assumir.


2.2. Objetivos Específicos
➢ Levantar legislaçãoespecífica;
➢ Demonstração de gráficos que provam a crescente prática dos crimes em questão nos últimos anos;
➢ Pesquisar acerca da divulgação e prevenção de crimes eletrônicos.











































3 REFERECIAL TEÓRICO




Fundamentaremos o projeto em artigos, doutrinas, textos e internet, vídeos, tudo isso no decorrer do trabalho.
Conforme RodrigoGuimarães Colares[1] (ano, p.), que com acerto define os crimes os eletrônicos e a aplicação da legislação atual:


A revolução digital proporcionou à classe média brasileira maior facilidade de acesso ao universo dos computadores, à Internet e a outras novas tecnologias que surgiram com o avanço das ciências eletrônicas.


A acessibilidade a estes novos...
tracking img