Hepatites

Páginas: 4 (756 palavras) Publicado: 24 de abril de 2013
Hepatite B

A interpretação dos exames para diagnosticar a hepatite B e altamente complicada e até médicos não especialistas na doença podem se confundir com os resultados. Vou explicar o que cadaresultado de cada antígeno do vírus interpreta, mas para servir somente como conhecimento geral. Nunca tente chegar a qualquer conclusão por conta própria e, apresente sempre os resultados a um médicoespecialista.
Os dois primeiros marcadores utilizados na triagem para o diagnostico da hepatite B sã o HBsAg e o ANTI-HBc TOTAL. 
O antígeno HBsAg surge logo após acontecer a infecção, entre 30 e45 dias. Pode permanecer detectável por até 120 dias e se encontra presente nas infecções agudas e crônicas. 
O antígeno Anti-HBc indica que o individuo teve contato com o vírus e oresultado positivo vai permanecer por toda a vida, estejam curados ou continuem infectados de forma crônica. 
Esses dois marcadores devem ser interpretados pelo médico para continuar com a estratégia diagnostica. Nuncadevem ser solicitados todos os exames ao mesmo tempo, pois representa um desperdiço muito grande de recursos. 

Para auxiliar na interpretação dos resultados na hepatite B observe o seguinte: 
-Seo resultado do HBsAg e positivo e o Anti-HBc apresenta um resultado negativo, o individuo foi recentemente infectado (fase aguda), assim, como pode se tratar de um resultado falso positivo, motivopelo qual se recomenda repetir os dois exames após 15 dias. 
- Se os resultados do HBsAg e o Anti-HBc apresentam resultados positivos o resultado pode indicar uma infecção aguda (recente) ou já a doençaestabelecida na forma crônica (doença existente por mais de seis meses). O médico vai solicitar um exame chamado ANTI-HBc IgM para diferenciar o estagio da infecção.
- Se o resultadodo HBsAg e negativo e o Anti-HBc apresenta um resultado positivo, pode indicar que o individuo foi infectado recentemente e se encontra na chamada janela imunológica (primeiros dias após o contagio quando ainda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hepatite
  • hepatite
  • Hepatite
  • Hepatite
  • Hepatite
  • Hepatite
  • Hepatite
  • Hepatites A e E

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!