Henry ford

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Henry Ford
(Fordismo)

Em 30 de julho de 1863, nasce um dos maiores engenheiro americano Henry Ford, foi ainda jovem que trabalhando com o seu pai na fazenda adquiriu um grande gosto pormotores, assim desenvolveu o talento e o grande  interesse pela engenharia automobilística. Ford foi o primeiro a implantar um sistema de produção em série,estabeleceu o maior salário mínimo da época de$2,50 para $5,00 e a verticalização que : Com a produção em série ele aumento a sua produtividade onde antes um operário só montava um carro,agora de acordo com o sistema fordiano de produção (tambémconhecido como fordismo), o automóvel passava por uma esteira de montagem em movimento e os operários colocavam as peças. Logo, cada operário deveria cumprir uma função específica. Desta forma, existiamoperários para determinadas funções (pintura, colocar pneus, direção, motor, etc.). Neste sistema, um automóvel era montado em apenas 98 minutos. Verticalização: é à entrada do fornecedor dentro dalinha de produção. É interessante notar que isto ocorreu em plena I Guerra Mundial (1.914 e 1.916).
Antes de conseguir o seu sucesso o mesmo abriu oito empresas aonde todas veio a falir, foi na 9°empresa que ocorreu o sucesso, onde seus concorrentes não entendiam o que estava acontecendo. Esse homem foi sem duvida alguma o maior empreendedor do século, sua empresa cresceu de uma formaassustadora e passou assim seus concorrentes General Motos e Kaiser, o modelo de automóvel mais famoso produzido por Henry Ford foi o modelo “T”, também conhecido como “Ford Bigode”. Este veículo foi o maisvendido no final do século XIX, quem fez o marketing da sua empresa foram os colaboradores, onde mandou os funcionários saírem com o uniforme da Ford nas ruas e assim triplicou as vendas.
“Sem contarque ainda foi um grande inventor registrando em seu nome 161 patentes nos Estados Unidos, um grande escritor com os livros: Minha vida e obra, Os princípios da prosperidade, O judeu internacional e...
tracking img