Henry Ford

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Henry Ford
Henry Ford nasceu em 30 de julho de 1863 em uma fazenda próxima a um município rural a oeste de Detroit, no estado do Michigan. Foi um empreendedor estadunidense, fundador da Ford MotorCompany e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo. A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes ea indústria dos Estados Unidos. Ford foi um inventor prolífico e registrou 161 patentes nos Estados Unidos. Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos domundo.
A ele é atribuído o "fordismo", isto é, a produção em grande quantidade de automóveis a baixo custo por meio da utilização do artifício conhecido como "linha de montagem", o qual tinha condições defabricar um carro a cada 98 minutos, além dos altos salários oferecidos a seus operários — notavelmente o valor de 5 dólares por dia, adotado em 1914.
Ford via no consumismo uma chave para a paz, oque o levou certa vez a dizer: "o dinheiro é a coisa mais inútil do mundo; não estou interessado nele, mas sim no que posso fazer pelo mundo com ele". Ele não confiava em contabilistas, tendo reunidouma das maiores fortunas do mundo sem ao menos possuir auditoria em sua companhia. O intenso empenho de Henry Ford para baixar os custos resultou em muitas inovações técnicas e de negócios, incluindoum sistema de franquias que instalou uma concessionária em cada cidade da América do Norte, e nas maiores cidades em seis continentes. Ford deixou a maior parte de sua grande riqueza para a FundaçãoFord, mas providenciou para que sua família pudesse controlar a companhia permanentemente.
Ford iniciou sua trajetória com motores, digamos assim, na fazenda de seu pai. Ele era responsável pelosreparos nas máquinas da fazenda, mostrava muita habilidade para inovar e sua principal intenção era observar o funcionamento mecânico das máquinas e equipamentos. A vida na fazenda era difícil, exigia...