Henry ford

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Henry Ford

Henry Ford nasceu em 30 de Julho de 1863, na cidade de Springwlls, Michigan e morreu em 07 de Abril de 1947 aos 83 anos na cidade de Dearbon – Estados Unidos. Aos 12 anos Henry Fordocupava grande parte do seu tempo livre em uma pequena loja de maquinas equipada por ele próprio, assim já possuindo conhecimentos montou seu primeiro motor, sendo ele a vapor. No ano seguinte ele mudoude cidade, indo para cidade de Detroit, onde trabalhou como aprendiz de mecânico. Sua aprendizagem durou três anos, período que após regressou a sua casa. Em 1888 foi quando se operou a maior mudançade sua vida ao casa-se, passando sustentar sua nova família com seu trabalho á frente de uma serração.
Ford Foi o primeiro empresário a aplicar a montagem em serie, de forma que de inicio aprodução em massa de automóveis em menor tempo e de um custo menor. Mais seu primeiro automóvel foi um quadriciclo montado no ano de 1896. O modelo “T” foi apresentado para o publico no ano de 1908, sendo umarevolução para a indústria automobilística, no período de 19 anos foram vendidos mais de 15 milhões de unidades, sendo que o legado de Ford era de fabrica-los dos iguais, de maneira padrão como cor,modelo e etc.
A partir de 1913, Ford introduziu outra maneira no processo que faria que com que o seus níveis de produtividade crescessem drasticamente, os produtos a serem montados agora fluiriam desetor em setor de trabalho, indo de encontro aos montadores, ao invés do contrario, estava criada a linha de montagem.

Princípios

Ford tinha como uma de suas ideias principais a produção emmassa: Fabricação de produtos não diferenciados em larga escala.
Mais para Ford obter o esquema caracterizado pela aceleração da produção Ford adotou três princípios básicos:
1º Principio deintensificação: Diminuir o tempo de produção com a utilização de material e matéria prima adquirida, e a rápida colocação do produto no mercado.
2º Principio de economicidade: Para Henry Ford que...
tracking img