Henri Marie Raymond de Toulouse Lautrec Monta

629 palavras 3 páginas
Henri de Toulouse
Lautrec

• Seu nome Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec
Monfa , nasceu em 24 de Novembro de 1864, foi um pintor pós-impressionista e litógrafo Frances, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris do final do século XIX. Sendo ele mesmo um boêmio, faleceu precocemente aos 36 anos de sífilis e alcoolismo.
Trabalhou por menos de vinte anos mas deixou um legado artístico importantíssimo, tanto no que se refere à qualidade e quantidade de suas obras, como também no que se refere à popularização e comercialização da arte. Toulouse-Lautrec revolucionou o design gráfico cartazes publicitários, ajudando a definir o estilo que seria posteriormente conhecido como Art Nouveau.

Origens ...
• Nasceu em Sauntandré-du-Bois, filho de
Conde Alphonse de
Toulouse-LautrecMonfa e Adéle Tapié de
Céleyran que sonhavam que o filho siguice o caminho da nobreza como seus pais.

Inicio de sua vida ...
• Toulouse-Lautrec sofria de uma doença desconhecida em sua época. desenvolvimento insuficiente de certos tecidos ósseos. Sofreu dois acidentes em sua juventude e acaba fraturando o fêmur esquerdo (aos doze anos) e direito (aos quatorze anos) respectivamente. Os ossos mal soldados param de crescer e fazem com que Henri não ultrapasse a altura de 1,52 m, tornando-o um homem com corpo de adulto mas com pernas curtas de menino.

Seus Trabalhos
• Frequentador assíduo do Moulin Rouge e outros cabarés, o pequeno nobre acaba se acomodando muito bem naquele ambiente. O tema principal das pinturas de Toulouse-Lautrec era a vida boêmia parisiense, que ele representava através de um desenho que lembra a espontaneidade do desenho satírico de Honoré Daumier.
• Henri não apenas faz pinturas, como também cartazes promocionais dos cabarés e teatros.

Seu Talento
• Sua habilidade em capturar as pessoas em seu ambiente de trabalho, com a cor e o movimento da pululante e opulenta vida noturna porém sem o glamour. Usava muito

Relacionados

  • UMA HISTÓRIA CRÍTICA DO FOTOJORNALISMO OCIDENTAL
    109831 palavras | 440 páginas