Hemorragias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HEMORRAGIAS
O que é?
A hemorragia acontece quando o indivíduo está perdendo sangue por causa de um rompimento de veia ou artéria. A hemorragia é coisa séria e deve ser contida de imediato. Se nãocontrolada causa a morte em 3 a 5 minutos. Procure, com urgência, o serviço especializado.
A hemorragia pode ser classificada como:
• Hemorragia Interna: ocorre quando não a vemos sem examesespecíficos ou quando há um pequeno sangramento no nariz ou nos ouvidos e
• Hemorragia Externa: ocorre quando o sangue pode ser visto a olho nu, como ocorre nos acidentes automibilísticos, por exemplo.Quando há uma hemorragia interna ela só pode ser identificada por médicos com base em exames específicos. No hospital será procurado então o local onde está ocorrendo o sangramento para ser tratado, massaber quais são os primeiros socorros para hemorragia pode salvar uma vida.
Sinais e Sintomas :
Pulso fraco e rápido.
Vítima queixa-se de sede.
Suor pegajoso e frio (sudorese).
Pelecianótica (fria).
Lábios e dedos cianóticos.
Agitação.
Desmaio.
Queda da Presão Arterial.
Como identificar uma hemorragia
Quando há uma hemorragia externa, deve-se observar a coloraçãodo sangue, se a cor for vermelho vivo, será um jato forte necessitando de uma compressa feita imediatamente, pois há grande risco de morte por perda sanguínea.
Se a cor do sangue for mais escura, hámenor risco de morte, mas também é uma situação grave que deve ser tratada o quanto antes.
A hemorragia interna pode ser observada através da saída de uma pequena quantidade de sangue pelas narinasou nos ouvidos e dor abdominal intensa.
PRIMEIROS SOCORROS
Os primeiros socorros para hemorragia são:
As hemorragias podem ser causadas por diversos fatores que devem ser identificadosposteriormente, mas é vital que seja controlada para garantir o bem-estar imediato da vítima até chegar socorro médico profissional de emergência.
- O A primeira atitude a ser tomada é chamar o serviço...
tracking img