Hemorragia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A HEMORRAAGIA E SEUS EFEITOS
A severidade do sangramento depende :
. Da rapidez com que o sangue flui do vaso
. Do tamanho do vaso
. Se o vaso é uma veia ou uma artéria
.Se o sangue está fluindolivremente ou para uma cavidade do corpo
. De onde o sangramento se originou
. Da idade e do peso da vítima
.Da condição física geral da vítima
. Se o sangramento é uma ameaça à respiração

Osangramento dá início a uma cadeia específica de eventos orgânicos para compensar a perda de líquido e a perda de oxigênio que circula para o coração, cérebro, pulmões e outros órgãos.
Dito de maneirasimples, o organismo começa a fabricar glóbulos vermelhos extras; o excesso de fluido é reabsorvido pela corrente sanguínea; as plaquetas se amontoam no local do ferimento para estimular a coagulaçãoe os glóbulos brancos se amontoam para ajudar a controlar infecções.
Se o sangramento se tornar descontrolado, como uma hemorragia, o organismo não consegue compensar com rapidez suficiente paramanter o volume de sangue necessário e a hemorragia se torna uma emergência potencialmente fatal.

HEMOFÍLICO
O hemofílico é uma pessoa cujo sangue não coagula em decorrência de anormalidadescongênitas nos mecanismos de coagulação. Mesmo um corte pequeno em um vaso sanguíneo pode levar o hemofílico à morte. Ao tratar de uma vítima hemofílica, além de fornecer cuidados intensivos, ative o SEMimediatamente para que ela seja transportada para o hospital o mais rápido possível.

CONTROLE DO SANGRAMENTO
Antes de tomar medidadas para controlar o sangramento:
. Determine a causa e a fonte dosangramento, assim como a condiçaõ geral da vítima. Exponha o ferimento para determinar de onde vem o sangue
. Coloque a vítima na posição em que ela será menos afetada pela perda de sangue
. Mantenhaas vias aéreas desobstruídas
Após o controle do sangramento, tome medidas para previnir ou controlar o choque, verifique os sinais vitais a cada 5 minutos e repita a avaliação da vítima a cada 15...
tracking img