HEMORRAGIA

299 palavras 2 páginas
HEMORRAGIA

A Hemorragia nada mais é que a perda de sangue em decorrência de algum ferimento, que pode ser externo ou interno. As causas da hemorragia podem variar e desde a um corte com uma faca, caco de vidro até com alguma contusão que abriu e sangrou.
Hemorragia Externa : é aquela que ocorre devido a ferimentos abertos onde há a eliminação de sangue do nosso organismo, já a Hemorragia Interna ocorre quando há uma lesão em algum órgão interno, elas são mais difíceis de serem reconhecidas justamente pelo fato de o sangue se acumula nas cavidades do corpo. Os principais sintomas da Hemorragia Interna é fraqueza, sede, frio, dores abdominais, pupila dilatada e até mesmo a eliminação de sangue através dos órgãos que se comunicam com o exterior, nariz orelha e vomito com a presença de sangue. Geralmente essa hemorragia se dá após acidentes violentos, nos quais o corpo suporta pressões muito fortes (Colisões, Soterramentos, Queda de Algum Lugar alto Etc.)
A Hemorragia Externa é bem mais fácil de identificar pois há uma grande perda de sangue visível, as hemorragias externas se dividem em 3 : Arterial, Venosa e Capilar
Arterial: é quando se jorra sangue pulsátil e de cor vermelho vivo.
Venosa: o sangue sai lento e continuo na cor vermelho escuro.
Capilar: o sangue sai lentamente por vasos menores e a cor é menos viva.
Quando há Hemorragia Externa iremos pegar um pano limpo e comprimir o sangramento, se houver algum objeto encravado no corpo, não podemos de forma nenhuma tirar esse objeto pois pode gerar mais hemorragia. E no caso de Hemorragia Interna não podemos dar nada de beber para o paciente a única coisa que devemos fazer é levá-lo para um hospital.

Relacionados

  • Manual do vigilante-pf
    61711 palavras | 247 páginas
  • Segurança patrimonial
    61251 palavras | 246 páginas