HEMORRAGIA DIGESTIVA ALTA

3022 palavras 13 páginas
Atualizações
Hemorragia digestiva alta
Gestão de acordo com o risco de ressangramento e mortalidade
Carlos Camacho
Dr. Carlos Alberto Camacho Palacios: Ensino de Cirurgia Geral do Hospital San Juan de Dios, Universidad Nacional. Santa Fé de Bogotá. Objetivo: Para atender à definição, para reconhecer os pacientes com pista hemorragia digestiva alta (HVDA) úlcera péptica têm um maior ou menor risco de ressangramento e mortalidade (grupos A, Β e C) e estabelecer uma gestão seletiva quanto ao local hospitalização, hemostasia endoscópica (HE), a necessidade de cirurgia, tratamento médico e quando se registrar.

As fontes de dados: Medline (1990-1997) eo SurgAmLine (1987-1996) dirigiu a palavra "hemorragia", seguido por seu componente "digestivo" (restrita para o idioma Inglês). Seleção dos estudos: a pesquisa inicial levou a 282 estudos, entre os quais foi considerado artigos de revisão, estudos observacionais e meta-análises. 86 artigos foram incluídos.

Extração de dados: os fatores de risco foram levados em conta apenas aqueles com significância estatística (a um nível de 5%).

Os resultados de síntese dos dados: os fatores mais importantes que afetam negativamente o prognóstico de pacientes com doenças intercorrentes HVDA incluem ressangramento e sério. Alguns parâmetros clínicos e endoscópicos são úteis para predizer o resultado de HVDA.

Conclusões: Na avaliação inicial, podemos classificar os pacientes em três grupos: A (alto risco) dos pacientes com alta probabilidade de ressangramento; Β (baixo risco) young estabilidade hemodinâmica do paciente sem doença intercorrente, Forrest III, úlcera menos de 1 cm , prepyloric e negativos Doppler e C (risco intermediário) pode acomodar Forrest casos Ib e IIb (coágulo aderente, escorrendo).

Cada grupo de acordo com o seu comportamento, tem uma abordagem cirúrgica endoscópica diferente. Estudos são necessários em pacientes do grupo A comparação HE HE repetidos com a cirurgia eletiva mais cedo.

Relacionados

  • Manual do vigilante-pf
    61711 palavras | 247 páginas
  • Segurança patrimonial
    61251 palavras | 246 páginas