Hemofilia e daltonismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (309 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No Brasil, o aborto só é permitido em casos de estupro ou de alto risco para a mãe. A interrupção da gravidez de bebês anencéfalos continua proibida, mas muitas mães têm conseguido autorizaçãojudicial para fazer o aborto." 


Muitas mulheres (de todas as classe sociais e religiões) já interromperam uma gravidez indesejada, com ou sem ajuda médica, com ou sem respaldo legal. Uma dasprincipais discussões é se a legalização do aborto diminuiria uma gravíssima questão de saúde pública: as complicações pós-aborto, que são a terceira causa de morte entre mulheres em idade fértil.


Asociedade brasileira está em discussão sobre o tema aborto.Porque,envolve principalmente os questionamentos da Igreja Católica, que é contra a prática de aborto.

No entanto, a gravidez indesejada fazcom que várias mulheres por não terem poder aquisitivo para irem á hospitais particulares na realização do aborto, procuram clínicas clandestinas as quais a infra-estrutura éprecáriaos instrumentos cirúgicos utilizados são esterilizados incorretamente. Com isso, pode acarretar transmição de doença ou até mesmo a óbito entre adolescentes e mulheres adultas.

Além disso, o aborto no Brasilé proibido, exceto nos casos,  que a criança nasce sem cérebro ou sofreu abuso sexual. Contudo com o aumento de abusos sexuais praticados por pedófilos principalmente contra crianças e adolescentes meninasque na maioria das vezes ficam grávidas. Assim a questão do aborto, cada vez torna-se polêmica na sociedade brasileira.

Entretanto a Igreja Católica é contra o aborto principalmente o Papa BentoXVI ,como a maioria da população brasileira é católica, esta fica dividida.Em que alguns aderem aos dogmas religiosos e outros têm opiniões próprias sem a interferência da religião.

Portanto, oaborto em casos de abusos sexuais praticados em crianças devem  ser legalizado. Pois é de certa forma ''ameniza'' o trauma psicológico da criança abusada sexualmente e evitar uma gravidez não...
tracking img