Hemeroteca - Case NetShoes

443 palavras 2 páginas
Hemeroteca

Universidade São Francisco

Publicação
Veículo
Data Guilherme Felitti Época Negócios 26/02/2013
Noticia

Netshoes: e pensar que tudo começou num puxadinho...
Resenha

Uma pequena loja de calçados em pouco tempo se tornou a maior loja de comércio eletrônico de artigos esportivos da América Latina.
Com um pequeno capital, mas com conhecimento pratico do negócio de calçados Márcio Kumruian iniciou seu negócio em uma loja improvisada próximo a uma faculdade, com objetivo de agradar a clientela da mesma.
Com o negócio crescendo, sugiram filiais e a idéia de diversificar o comércio, transformando toda a estrutura da empresa para o nicho do comércio eletrônico.
De 2009 a 2012 o faturamento da empresa multiplicou por seis, atraindo investidores e aplicando boa parte do retorno financeiro em melhorias como capacitação dos funcionários e adequação salarial ao mercado

Apreciação Crítica

Com a mudança na estrutura da empresa para o comércio eletrônico, alguns problemas podem ser apontados durante essa transição, tais como:
O que levou os diretores da empresa a investir no e-commerce,
O que fazer para atender a demanda em termos de logística,
Qual o diferencial para consolidar a marca em um mercado crescente e competitivo.
Em 2001, o comercio eletrônico começava a ser atrativo no Brasil. Com um negócio pronto e idéias novas para serem aplicadas, a decisão em investir nesse tipo de comércio foi o grande diferencial para a empresa
Outras empresas que partiram para o e-commerce tinham em sua carteira de produtos segmentos diversos, enquanto a NetShoes se dedicava, no início, a um segmento específico, o de calçados, e dessa forma conseguiu se destacar no mercado.
Parcerias com os Correios e outras redes de logísticas ajudaram a expansão do negócio, uma vez que a entrega do produto dentro do prazo estimado é um dos fatores que levam à fidelização do cliente, contribuindo para o aumento da credibilidade da

Relacionados