HELPDESK: A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA PARA AS EMPRESAS

2434 palavras 10 páginas
HELPDESK:
A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA PARA AS EMPRESAS

REsumo
Este estudo de caso apresenta uma proposta de metodologia para o planejamento, elaboração e implantação de um sistema de help desk eficaz onde a experiência dos usuários é utilizada como fonte de conhecimento, sendo apresentado ao mesmo de uma maneira auto explanatória. Este estudo toma como base de trabalho uma empresa de supermercados, onde em decorrência do seu crescimento, viu-se em uma situação em que a contratação de suporte externo tornaria a tarefa de suporte ao usuário dispendiosa e ineficaz do ponto de vista econômico.

Palavras-chave: suporte, helpdesk, elaboração, implantação(;) sumário 1 INTRODUÇÃO x
2 TEMA x
3 OBJETIVOS x
3.1 OBJETIVO GERAL x
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS x
4 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS x
4.1 CAMPOS DE ESTUDO x
4.2 INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS x
5 APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA REALIDADE OBSERVADA x
6 PROPOSTA DE SOLUÇÃO DA SITUAÇÃO PROBLEMA x
6.1 Proposta de melhoria para a realidade estudada x
6.2 Resultados esperados x
6.3 Viabilidade da proposta x
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS x
REFERÊNCIAS x

1 introdução
Trataremos a seguir da criação de um método eficaz que supra as carências de milhares de usuários das ferramentas de área de TI. Geralmente os funcionários são contratados para as mais diferentes funções dentro da empresa como Contabilidade, Compras, RH, Produções entre outras, mas em determinado momento este deverá fazer uso das ferramentas da TI e muitos problemas começam neste momento. Dificuldades para planilhas, formatos, margens, mensagens de erro, entre outros irão surgir como impeditivo para a produtividade dos funcionários. Para tanto, seguindo uma linha evolutiva e propondo solução para muitas dessas dificuldades, eis que surge o sistema de Help Desk .
Este sistema permite uma interação amigável com o usuário e proporciona uma grande facilidade para o funcionário que não tem muito conhecimento na área de TI, pois seu

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas