Heloisa Zica Assis- Empreendedora (competências, habilidades e atitudes)

860 palavras 4 páginas
Competências: paciência, vontade, desejo, preserverança, humildade, talento, saber cuidar de cabelos, integridade, etica, devoção, perceber a necessidade de crescer, conhecimento sobre técnicas fordistas e sobre como aplicá-las no trabalho do salão, ambição, criatividade.
Habilidades: saber aprender com os erros, saber aproveitar as oportunidades, poder de persuasão, convencer as pessoas de sua beleza natural, saber tornar suas ideias em realidade, saber pensar diferente, saber aproveitar o contexto em que vivia, saber estabelecer boas parcerias, saber administrar.
Atitudes: Nunca desistir, não ter medo de arriscar, ter desejo de uma vida melhor, não ter medo de expandir seu negócio para outros lugares, ser trabalhadora, inovar, tratar bem os clientes, desenvolver a auto estima de suas clientes, ser proativa, estabelecer meios de diminuir os custos do salão, inovar no atendimento, incentivar a vinda de pessoas de fora para manter o negócio, criar meios de transmitir seus conhecimentos, amar o que faz, nunca desistir dos sonhos.

Diminuição de custos

Inovação no atendimento

Saber estabelecer parcerias-

Saber aproveitar oportunidades- Em nenhum momento pensava em criar um produto novo, abrir um salão, ela só queria que o seu cabelo ficasse mais bonito, mas de tanto que as pessoas perguntavam o que havia feito e diziam que também queria, decidiu aproveitar isso como uma oportunidade de criar um negócio próprio. Também se verifica quando decide ampliar seu negócio, que existia apenas em um fundo de quintal na Tijuca. Ela vê a demanda e as grandes filas como uma oportunidade para abrir novas filiais, expandir.

Poder de persuasão- começa quando começa a convencer os fornecedores dos salões onde trabalhava a lhe trazer matérias-primas para que pudesse desenvolver uma fórmula de tratamento para cabelos crespos.

Desejo de ter uma vida melhor

Não ter medo de arriscar- Convence seu marido a vender o fusca que tinham para começar o negócio em

Relacionados

  • Virando a propria mesa
    3734 palavras | 15 páginas
  • ESTUDOS INTEGRADORES
    48181 palavras | 193 páginas