Hello

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (800 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto 1

É com grande satisfação que venho participar deste Simpósio em Homenagem a Epitácio Pessoa.
Todas as homenagens prestadas a Epitácio Pessoa sempre estarão aquém da figura de tão eminentefilho desta terra, que transcendeu ao seu torrão natal, tornando-se um símbolo de serviço ao Brasil e dando expressiva colaboração ao Direito e às relações internacionais.
Tenho muito orgulho de sercidadã honorária da Paraíba, entre inúmeras razões, por ter me tornado conterrânea de Epitácio Pessoa. Na ocasião em que recebi o título, na Assembléia Legislativa do Estado, tive a oportunidade desalientar, mesmo que brevemente, alguns ângulos da sua vida, da sua contribuição ao Brasil e da participação internacional deste paraibano de Umbuzeiro, nascido em 1865, e que teve parte da sua formaçãono Estado de Pernambuco e na Faculdade de Direito do Recife.

Texto 2

O presidente do TRF5, desembargador federal Paulo Roberto de Oliveira Lima, e a diretora do Foro da Seção Judiciária daParaíba, juíza federal Helena Delgado Fialho Moreira, inauguram na próxima quinta-feira, 20/12, a sede própria da Subseção Judiciária de Monteiro (SJM), a 319 km de João Pessoa/PB. Em homenagem ao filhoilustre, as novas instalações da SJM serão denominadas de Fórum Ministro Djaci Falcão, falecido em janeiro passado. A Subseção Judiciária de Monteiro abriga a 11ª Vara Federal na Paraíba e, além dapopulação do município, tem uma abrangência que atinge 14 cidades localizadas no Cariri paraibano. Com competência mista (áreas cível, penal, execução fiscal e Juizado Especial Federal), as novasinstalações vão permitir uma melhor prestação jurisdicional a mais de 90 mil habitantes.

Texto 3

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia contra 16 dos investigados, dentre eles T.P.C.L., pelocrime de fraude em arrematação e formação de quadrilha. O MPF denunciou T.P.C.L também pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.
Os defensores dos acusados...
tracking img