Hello

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A HISTÓRIA DA PESCA



















Elaborado por:
Ana Figueiredo…… nº 2Beatriz Bastos…… nº 4
Nuno Neto……… nº 22
Tânia Veiga……. nº 24
Índice



→Introdução………………………………3
→A evolução da pesca
→ Pré-história………………………………...…4
→ Civilizações antigas………………..…….….5
→ Civilizações Clássicas……………….…..….6
→ Idade média…………………………..….…..6
→ CivilizaçãoModerna…………………………7
→ Conclusão/ Bibliografia/ Web grafia……….8











Introdução
O nosso trabalho pretende mostrar a evolução da pesca ao longo dos tempos. A pesca foi uma das actividades mais importantes paraa sobrevivência dos povos primitivos. Tal como a caça era a actividade mais importante das comunidades recolectoras. O peixe foi sempre um alimento que fez parte das dietas dos portugueses ao longodos tempos.









A evolução da pesca



Pré-história

Segundo as mais variadas pesquisas arqueológicas, os peixes começam a surgir na face da terra há cerca de 70 milhões deanos.
A relação do homem com os peixes, é tão antiga quanto a história. Sem ainda ter desenvolvido as formas de tradicionais de cultivo da terra e criação de animais, as sociedades primitivaspraticamente dependiam da pesca como fonte de alimentos.
A pesca, de inicio feita à mão e dirigida especialmente a espécies de moluscos, evoluiu com a utilização de instrumentos que se adaptavam a mão ea prolongava.
Aparecem no período do Paleolítico os primeiros instrumentos de pesca de arremesso, como lanças e arpões destinados simultaneamente à caça e à pesca. Numa fase inicial, eram feitos depedaços de sílex ou quartzito e, mais tarde, de osso, montados em hastes de madeira.
O anzol, como instrumento para captura de peixes, só viria a ser criado...
tracking img