Helilsa Silva de Mattos

1394 palavras 6 páginas
Helilsa Silva de Mattos - Agente Público helilsa@ubbi.com.br Reflexo da Legalização do Aborto Na Sociedade
REFLEXO DA LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NA SOCIEDADE
INTRODUÇÃO
O início da vida começa na concepção já é pacífico e aceito pelos defensores da vida, pela ciência e até mesmo pelos que defendem a legalização do aborto. Afirmação de que a mulher é dona de seu corpo e portanto, teria direito a abortar, também não tem sentido quando se reconhece que o fato é um outro indivíduo e não faz parte do corpo da mulher.
Para entendermos a problemática da legalização do aborto é necessário que examinemos a política internacional de controle de população, uma nova forma de colonialismo que os Países do Norte – Países Ricos, querem impor aos Países do Sul – aos Países Pobres. Como sabemos “ a onda” de legalização do aborto, como da esterilização, da contracepção, do casamento de homossexuais, da educação sexual hedonista faz parte de um “pacote” de medidas imperialistas que querem impor a nossos filhos. Não é fato isolado e não restringe ao Brasil e nem América do Sul. É importante examinarmos aqui o que está por trás de tudo isso.
A partir da divulgação dos projetos dos grupos defensores da eugenia que procuram a melhoria da raça humana e da desclassificação do documento, até então classificado como “confidencial”, denominado “Implicações do Crescimento da População Mundial para a Segurança e os Interesses Externos dos Estados Unidos”, passamos a entender o porquê de tanto esforço para legalizar o aborto, a esterilização e outros mecanismos de controle populacional.
A condição e a utilização das mulheres nas sociedades dos Países subdesenvolvidos são particularmente importantes na redução do tamanho da família, as pesquisas mostram que a redução da fertilidade está relacionada com o trabalho fora do lar. Deve-se motivar o direito de cada pessoa e casal determinada livremente e de maneira responsável o número e o espaçamento de seus filhos e o direito de terem informações,

Relacionados

  • metodos
    941 palavras | 4 páginas