helicobacter phylori

407 palavras 2 páginas
HELICOBACTER PLYORI

-O que é? É uma bactéria que se encontra presente no estômago de milhares de pessoas em todo o mundo, se essa bactéria não for tratada, ela pode levar à gastrite e também ao câncer de estômago. As nossas paredes internas do estômago possuem uma espécie de barreira que é natural, ela faz com que o ácido gástrico não atinja a parede, e nem destrua, o H. Pylori destrói essa barreira natural deixando as paredes do estômago vulneráveis ao ácido gástrico, dependendo do tempo, vai causando uma lesão, ou seja, a úlcera que logo após pode se transforma em câncer. Mas nem todas as pessoas que possuem a H. Pylori irão posteriormente desenvolver o câncer gástrico, mas é sabido que todas as pessoas que sofrem com o câncer no estômago possuem essa bactéria.

-Sintomas da H.Pylori. Os sintomas que estão relacionados com à presença da H. Pylori no estômago ou no duodeno são: dor no estômago, sensação de queimação no estômago, falta de apetite, enjoo, vômito e fezes com sangue e consequente anemia.

-Transmissão da H. Pylori. Ainda não se possui total esclarecimento sobre a sua transmissão, há comprovações científicas de que ela possa ser transmitida pelo consumo de água e de alimentos contaminados, e através do contato oral e fecal. No entanto, é comum encontrarmos vários membros com a mesma família contaminados desta bactéria, dizem que ela também seja transmitida pela saliva e pelas placas bacterianas da boca, embora ainda isso não seja comprovado.

- Tratamento para eliminar a H. Pylori. O tratamento para se eliminar a H. Pylori é feito com antibióticos durante um mês e após esse período, se recomenda realizar novos exames para se confirmar se o tratamento teve ou não sucesso. Entretanto, nem todos necessitam realizar a erradicação do H. Pylori, este tipo de tratamento é dedicado para casos de: câncer de estômago na família, púrpura, úlcera gástrica, anemia ferropriva e linfoma gástrico. Se seguir uma dieta adequada, pode diminuir os

Relacionados