Hebreus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HEBREUS
Autor: O autor e desconhecido, mas algumas tradições atribuem a sua autoridade ao Apostolo Paulo.
Data: entre os anos 65 e 70 d.C.
Local: Roma
Resumo:
"Jesus Cristo, ontem e hoje, é omesmo e o será para sempre" (Hebreus 13:8).
O livro de Hebreus foi escrito a fim de ajudar os cristãos a manter fiéis pessoas que estavam sendo tentadas a abandonar a fé, pois a maioria dos judeusconvertidos já estava esfriando na Fe achando que cristo estava demorando muito pra voltar.
Que cristão, em qualquer época, não enfrentou a mesma tentação? Vem daí a importância do livro de Hebreuspara nós na atualidade.
Escrito mais como sermão do que como carta, o livro de Hebreus aponta Jesus e Sua obra na Terra e no Céu aos cansados crentes do Novo Testamento. O livro revela Jesus em váriospapéis, cada um ajudando-nos a entender a grande salvação oferecida ao mundo por intermédio dele. Juntos, esses papéis trazem a mensagem simples, mas fundamental de Deus ao Seu povo, em todas asépocas: Não desistir!



O livro de Hebreus foi escrito como um lembrete a todos de que nossa salvação foi comprada pela vida, morte e ressurreição de Cristo. E hoje Ele ainda continua Seu ministérioem nosso favor. Seu exemplo nos inspira a ter fé, confiança e coragem para divulgar Sua Palavra a todos os que desejem ouvir.
No livro de Hebreus, devemos considerar o testemunho tanto do Antigo comodo Novo Testamento, que juntos formam uma unidade indivisível da revelação de Deus, unidade essa sugerida pela ênfase em um único Salvador. Olhando para o Antigo Testamento como a revelaçãopreparatória de Deus, os cristãos vêem a revelação final em Jesus Cristo.
No Antigo Testamento, Deus revelava o evangelho ao Seu povo por meio de profecias, símbolos e tipos. O livro de Hebreus menciona queDeus usou "muitas maneiras" para revelar-Se aos pais, mas em nosso tempo, Ele Se revelou por Jesus Cristo, Seu Filho divino (Heb. 1:2).
A Epístola aos Hebreus declara que a era messiânica chegou e...
tracking img