Hebreus, fenicios e persas.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Hebreus.
Uma das principais fontes para conhecer os Hebreus, encontramos no Velho Testamento da Bíblia. Os judeus são descendentes do povo Hebreu. Suareligião é conhecida como judaísmo e também foi uma das grandes influências para o monoteísmo. Em meios de tantos outros povos, onde todas as religiõeseram politeístas, os hebreus passaram a ser monoteístas, ou seja, crerem somente em um Deus, que chamavam de Javé. Mais tarde isso se tornou uma base paracriar o cristianismo, e um pouco depois o islamismo.
Fenícios.
Os fenícios habitaram onde hoje se encontra a Líbia e a Síria. Seu maior desenvolvimentofoi o comércio marítimo, pois por ter bastantes secas, a terra não era propicia para a agricultura.
Conhecidos também por criar o alfabeto. Como mantinhammuito contato com diversos povos e em várias partes tiveram que criar uma língua fácil de ser aprendida e então criaram o alfabeto fenício, que maistarde serviu de base para demais alfabetos como o grego, e romano.
Persas.
Uma das maiores potência da Antiguidade. Originários no atual Irã. Um povo queformou grandes impérios, conquistando grandes terras, e era um estado caracterizado por ser um estado voltado ao militarismo.
O primeiro imperador foi orei Ciro, que deu início ao processo expansionista. Depois de sua morte, Cambises, seu filho, deu continuidade ao processo expansionista que seu pai játinha começado. Dario I, criou uma moeda para o império persa, e também investiu em estradas que garantiam o rápido deslocamento de informações e tropas.
tracking img