Heber

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera Uniderp

Centro de Educação a Distancia

Atividades Avaliativas

|

Desafio de Aprendizagem Tecnologia e Ferramentas de Gestão

Professora EAD. – Ma. Mônica Ferreira Satolani

Trabalho Apresentando á Disciplina de Tecnologia e Ferramentas de Gestão
Para complemento das notas bimestrais.

São Paulo

2011Introdução

Esse trabalho é de suma importância para que se tenha uma visão ampla e extremamente relevante em nossas vidas ao longo da carreira do Administrador.
Muito mais que um trabalho de conclusão de curso, esse material é à base do conhecimento para que se possam desenvolver outras tarefas profissionais com competência e eficiência, para isso nossoentendimento as Tecnologias de Gestões se faz necessário uma vez fará parte de nossa vida profissional.

O objetivo de todo esse material entre outros foi o de agregar e ratificar os conhecimentos do curso e servir para amparar-me ao longo da carreira.

Esse material também foi elaborado a partir de uma ampla e criteriosa pesquisa, abordando os temas: Tecnologias de Gestão, aOrganização e as Mudanças na Organização.

Utilizamos e pesquisamos uma empresa real, onde a mudança realmente aconteceu e vimos que mudanças são necessárias e que a empresa que não tem uma boa administração voltada para determinadas ferramentas de gestão dificilmente se manterá no mercado.

Etapa n.º 1 Desafios para o gestor contemporâneo

Passo 2: A Organização

Empresa: SPDM –Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina.
Rua: Napoleão de Barros, 715.
Área: Hospitalar
Venda de prestação de serviços hospitalares
Quantidade de funcionários: 23 mil

Missão: "Prestar assistência à saúde da população, com qualidade, visando seu bem estar, oferecendo condições ideais para ensino e pesquisa".

Valores: “Equidade, respeito, ética e qualidade”

Processo demudanças e quebra de paradigmas: A partir de 1994 a SPDM/EPM estabeleceu convênio com o HSP Vila Maria, ate então era somente a SPDM/EPM, porém a partir de 1994 houve a extensão que seria o V.Maria, em 1998 surgiu à lei 9637 (Lei das Organizações Sociais que: Dispõem sobre a qualificação de entidades como organizações sociais, a criação do Programa Nacional de Publicização, a extinção dos órgãos eentidades que menciona e a absorção de suas atividades por organizações sociais, e dá outras providências).
A partir de então o atual Diretor dava um novo rumo para a Instituição, caracterizando assim a mudança organizacional e a quebra de paradigma, começava ali uma Administração de um novo Hospital com recursos próprios, balanços, contabilidade, administrador e tudo que diz respeito à tomada dedecisões envolvendo somente aquele Hospital, cabendo somente a SPDM/EPM dar suporte inicial.

Outro ponto que podemos citar como grande mudança nesta organização se deu após as leis 9637 (federal) e 846(estadual), a partir de então a SPDM passou a gerir cada vez mais outras entidades com o mesmo perfil de Administração citado no texto anterior e a cada nova entidade administrada, mais emancipadaas entidades ficavam.
Pontos críticos relacionados a Administração: Os recursos destas entidades são de repasses públicos e Administrados pelas unidades gestoras (SPDM no caso), mas sua chegada depende dos poderes públicos. Há muitos atrasos e cortes de financiamento. O processo de negociação do montante dos recursos e da sua liberação é sempre demorado e complicado gerando tensões nosafiliados.

A escolha desta empresa se deu em virtude da mesma possuir detalhes importantes na questão quebra de paradigma e mudanças organizacionais.

Passo 3 Mudanças na Organização

A busca por eficiência e eficácia dentro das organizações, a compreensão sobre as organizações no que diz respeito ao ambiente interno e externo, o cumprimento de metas e as constantes mudanças...
tracking img