He black wan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Realmente buscamos dados do passado para planejarmos o futuro e sei que isso não é o certo, pois os melhores profissionais de gestão estratégica e de marketing erram. Os poucos que acertam sãoconsiderados especialistas, mas como diz o autor, eles são reconhecidos por um único acerto e nunca falam dos erros que cometeram no passado. O passado não conta. Se bem que na teoria do cisne negro opassado de nada ou quase nada se aproveita. Depende de cada pessoa ser corajoso, empreender e não temer os fracassos do futuro.
Sempre que leio um livro, procuro guardar aquilo de mais positivo narradopelo autor, e, desta forma, coloco aqui mais alguns pontos interessantes que concordo com o autor, quando diz que temos fome de regras, pois realmente damos credibilidade às coisas resumidas e bemorganizadas. Alguns seres humanos tem preguiça de questionar e analisar as coisas e que por isso querem tudo mastigado. É mais fácil de decorar e aplicar. Da mesma forma Tabet fala dessa natureza que éprogramada a ser pacata, gosta de receber pequenas e constantes recompensas, como um cachorro, quando recebe um biscoito quando acerta uma lição do seu adestrador. Ele também descreve a evidência nohomem, que não gosta de questionar a história e os feitos negativos, e que sempre, só contam os fatos positivos e de sucesso, por isso, achamos tantos livros de auto-ajuda nas livrarias, e, que, sãocampeões de vendas.
Outro fato importante é o que fala sobre atributos da incerteza na vida real, esterilizados e domesticados pela incerteza do jogo, que compara nossas vidas a um cassino, pura verdade.Arriscamos jogar, mesmo sabendo que temos poucas chances de ganharmos, e, muitas das vezes, que não vamos ganhar, mas arriscamos mesmo assim. Desta maneira não arriscamos nossas vidas, preferimosvivermos uma vida morna, medíocre e sem perspectiva de sucesso, vivemos no nosso mundinho e dizemos que estamos muito bem e obrigado. Nunca arriscamos jogar tudo o que temos ou somos em um grande...
tracking img