hdsafk

296 palavras 2 páginas
Faculdade Atenas

Planejamento de
Finanças

Conceito
É

um processo de analise e projeção que visa otimizar a administração dos fatores que envolva renda liquida e gestão patrimonial. Conceito
Inclui-se

neste planejamento de finanças tomada e condução de direções e decisões seja elas investimentos ou despesas.

Este

planejamento busca tornar realidade planos traçados em papel sonhos, e objetivos, dando o norte a eles.

O

planejamento de finanças é destinado a todo publico alvo, que está em busca de inovação melhoria e qualidade de vida.

A

partir deste ciclo é possível ver antecipadamente as oportunidades e dificuldades existentes.

Processos de Planejamento de
Finanças
Um bom planejamento financeiro deve prever o que acontecerá caso o planejado não ocorra, frustrando as expectativas dos executivos e do mercado ou se o mercado não estiver aquecido o suficiente para dar o retorno esperado.

A

gestão empresarial é uma das necessárias, informações que são transmitidas a velocidade da luz, oportunidades de negócios surgem nos mais diferentes locais do globo, para tanto a empresa que deseja permanecer e ampliar seu mercado tem que estar preparada para estes desafios entre outros.

Nós

seres humanos, egocêntricos e muito imediatistas, na maioria das vezes somente atinamos com algum grave erro anteriormente cometido, quando já nada podemos fazer para emendar ou remediar a situação em que nós mesmos nos metemos deliberada ou inadvertidamente!

Um

desses graves erros é o da falta de um planejamento financeiro consistente, iniciado razoavelmente cedo em nossas vidas e seguido sistematicamente e com disciplina pelos anos afora, independente do grau de riqueza patrimonial que possamos ter alcançado. Ter ou não ter ?Eis a questão !
Hábito
Objetivos

ou metas
Prioridades
Imprevistos ou acidentes de percurso Solidariedade humana


"Uma

Relacionados