Hdhahah

544 palavras 3 páginas
Os quatro sucos comercializados pela marca para o público infantil – de uva, manga, pêssego e morango – traziam, então, personagens que representavam cada uma dessas frutas em práticas esportivas diferentes, mas dissociadas de seu contexto específico. Por exemplo, a manga caia na água, não se sabe se de uma piscina ou de um tanque, pois apenas a água aparecia desenhada na embalagem; o morango andava de patins e o pêssego de skate, mas como não havia pista ou solo sobre seus pés, eles pareciam de fato estar brincando no espaço, assim como a uva, que pedalava uma bicicleta no ar.

Qual a percepção que as crianças tinham das figuras que decoravam as caixinhas conhecidas como Mini Valle Kid’s, quais os seus pontos fracos e fortes, que fantasias e associações elas suscitavam e qual a identidade e o diferencial que elas produziam na mente do público infantil? Tais figurinhas já se compunham como verdadeiros personagens? Qual a dinâmica que se estabelecia entre elas, na percepção das crianças? Esses eram pontos que preocuparam então a Sucos Del Valle.

A SINAL-Pesquisas saiu a campo atrás de respostas para essas questões, no primeiro semestre de 2001, buscando a avaliação dos personagens das embalagens de sucos prontos Del Valle destinadas ao público infantil.

w.espm.br/publicações

A pesquisa utilizou técnicas projetivas, como desenhos e histórias feitos por crianças de 5 a 10 anos de idade, das classes A e B, residentes em São Paulo. A partir da observação desse material foi possível analisar suas reações às embalagens, elucidando o significado dos personagens dos sucos Mini Valle Kids, no universo mental das crianças, do ponto de vista da criação de vínculo emocional, do papel nas fantasias e das possibilidades de identificação.

Realmente, as crianças têm muito mais a dizer sobre os produtos que consomem do que os adultos podem imaginar. São observadoras, detalhistas e compartilham pressupostos fundamentais a respeito do mundo em que vivem e do

Relacionados