hdfhgdhf

1158 palavras 5 páginas
Como Compor uma Música de Sucesso
Está pensando em compor uma música de sucesso? Vamos entender quais são os dois métodos mais utilizados para compor uma música e como você pode desenvolver essa habilidade musical para sabercomo compor uma música de sucesso que toque os sentimentos das pessoas ao seu redor. Descubra como distribuir o amor no mundo através da música. Confira!
Como compositor de uma centena de músicas, posso dizer que existem duas formas de se compor uma música de sucesso. A primeira delas é através da inspiração pura, a que vem de outro lugar que não conhecemos, talvez venha do céu, quem sabe? Sendo você ou não religioso, acredito que o processo não se altera, desde que você pode se transformar em uma "caixa de e-mail" para músicas, recebendo novas letras e melodias inteiras, por pura inspiração. Aconteceu comigo várias vezes; recebia a música e a letra integralmente, a aquilo tocava dentro de mim e eu só colocava para fora: escrevendo e gravando as novas composições. Recentemente nós produzimos uma dessas músicas e colocamos no YouTube, mesmo que timidamente, apenas como uma chama que se inicia musicalmente. A segundo forma de compor uma música de sucesso é usando uma boa dose de teoria musical. Essa teoria explica as progressões de acordes, quais notas devem ser usadas após a fundamental para criar pontos de tensão e alívio. Esse tipo de teoria é muito importante para qualquer pessoa que deseja compor uma música de sucesso. Existem livros que explicam detalhadamente como funcionam as regras que regem o universo da música, vale muito a pena aprender sobre isso.
Compondo uma Música Usando a Teoria Musical
Em ambos os métodos você vai precisar de alguma tecnologia para auxiliar na composição musical, principalmente para escrever e gravar a sua música. Você vai precisar dos seguintes itens durante a sua sessão de composição:
1. Papel e Caneta – para escrever a letra da música na medida em que ela se manifesta, além de marcar a posição dos

Relacionados