hbhjbhfvgd

374 palavras 2 páginas
Pág. 240
8. R: I - linha e a do file de frango, pois o file de frango terá uma digestão mais acelerada porque é em sua maioria proteínas, que será degradada em aminoácidos pela pepsina, enzima presente no estômago. Já a II – linha e a das batatas fritas porque elas possuem gorduras essas não são digeridas primeiramente pelo nosso corpo grande parte é armazenada já que é mais simples usar carboidratos a lipídios.
Pág. 241
2246630656590001. R: No intestino delgado ocorre a ação da amilase pancreática, transformando o amido em maltose. Nessa mesma região do sistema digestório, há a ação da maltase no desdobramento da maltose em glicose, a qual será absorvida pelo sangue através do micro vilosidades intestinal.
2. R: A,B)R:
C)R: A temperatura ótima para que a velocidade da reação enzimática seja máxima é 40°C. Abaixo ou acima do ótimo a velocidade da reação diminui.
3.
A)A diferenciação celular são as micro vilosidades, que servem para aumentar a superfície de absorção dos nutrientes.
B) Quando o quimo chega ao intestino delgado, à acidez provoca a produção do hormônio Secretina, que faz o pâncreas produzir um suco pancreático rico em bicarbonato de sódio (que é básico, e neutraliza a acidez do intestino).
4.
a) A solução ficará mais rapidamente corada no tubo I, pois aí será mais rápida a digestão da gelatina. A superfície total dos pequenos pedaços de gelatina é maior do que a de um cubo inteiro, melhorando-se a ação enzimática (maior contato enzima-substrato).
b) O tubo II, sem protease, funciona como controle, para ser comparado com os demais, onde existe a enzima.
Pág. 242
5.
5. No esquema os números 2 e 4 indicam, respectivamente, o fígado e a vesícula biliar.
O número 6 indica o intestino delgado, o qual tem como funções a digestão e a absorção dos alimentos.
O número 5 indica o pâncreas, que é um órgão misto, que produz hormônios e enzimas. Tripsina, quimo tripsina, amilase pancreática (amilopsina), elastases, carboxi e amino-peptidases

Relacionados