hbdasdsvhjdfs

428 palavras 2 páginas
1. Os avanços tecnológicos e científicos acasionam maior produtividade agrícola,elevando a qualidade e a produção de alimentos.
2. Soberania alimentar assegura aos países o poder de decisão no que tange a produção e o consumo de alimentos suficientes a sua população, e este poder de decisão deve definir as políticas e estratégias para uma produção sustentável com comercialização e distribuição de alimentos moldando às variações culturais da população.
3. São alimentos geneticamente modificados. Tudo o que forma os seres vivos é controlado pelo material genético, que é um grande conjunto de peças que definem as características de cada ser. O método de transgenia consiste na transferência de genes de um indivíduo para outro, sendo estes normalmente de espécies diferentes. Isso faz com que um indivíduo adquira características do o outro, sendo essas características positivas e/ou negativas.
A principal crítica é por não existir pesquisas sérias e a longo prazo, sobre as consequência que o consumo dos produtos transgênicos teriam sobre o nosso organismo. Os OGMs organismos geneticamente modificados podem causar modificações ao nosso organismo, pois são frutos da engenharia genética criada pela moderna biotecnologia.
4. A taxa à qual as exportações são trocadas pelas importações; é dado pelo rácio entre o índice de preços das exportações (ou o valor médio unitário destas) e o índice de preços das importações (ou o seu valor unitário médio). Uma melhoria (degradação) dos termos de troca corresponde a um aumento (diminuição) deste rácio: um dado volume de exportações permite pagar um maior (menor) volume de importações.
5.
6. se caracteriza pela carestia dos alimentos e pela propagação da fome. Do lado da demanda, o aumento demográfico, uma crescente prosperidade e a conversão de alimentos em combustível para automóveis se combinam para elevar o consumo a um grau sem precedentes.
7. è problema politico porque afeta a vida das pessoas, a qualidade de vida, encara

Relacionados