Havaianas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
São Paulo – A Alpargatas é, atualmente, a maior fabricante de sandálias e calçados do país. Dona de marcas poderosas no Brasil, como a Havaianas e a Topper, a empresa encerrou 2011 com receitalíquida de 2,6 bilhões de reais. Mas ela quer mais – na verdade, quer pelo menos o dobro disso até 2016.
Leia Mais
* 27/06/2012 | O que um vendedor nunca deve fazer?
* 27/06/2012 | Supermercadosvendem 9,88% mais em maio
* 27/06/2012 | ThyssenKrupp contrata bancos para opções nas Américas
* 27/06/2012 | Queda de vendas no Brasil faz Renault suspender produção argentina
É isto o queconsta em um documento apresentado nesta quarta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Nele, a Alpargatas apresenta a meta de obter uma receita líquida consolidada entre 5 e 6 bilhões de reais em2016. O número exclui eventuais fusões e aquisições. Além disso, a empresa buscará uma margem de ebitda de 20% naquele mesmo ano.
A Alpargatas traçou, em linhas gerais, quatro iniciativas paracumprir seu plano. Veja quais são:
1. Bombar as vendas da Havaianas
Principal marca da empresa, a Havaianas responde por 45% a 50% do mercado brasileiro de sandálias. Mas a Alpargatas quer avançar sobre aoutra metade dos consumidores. Para isso, vai investir no lançamento de novas coleções a cada ano.
A empresa também vai reposicionar a marca, com o objetivo de fazer com que os consumidores vejam asHavaianas não como um produto “funcional”, isto é – um simples chinelo para não andar descalço. A ideia é que as pessoas vejam Havaianas como “uma marca aspiracional” – algo que elas querem ter, sejalá por quê.
Ampliar as parcerias, buscando empresas como a Disney, Warner e Missoni, também está entre as iniciativas. Por último, a empresa está construindo uma nova fábrica, a fim de ampliar acapacidade produtiva e a escala da Havaianas.
2. Expandir a marca Havaianas no exterior
A Havaianas já é exportada para 81 países. No ano passado, a marca vendeu 28,1 milhões de pares no exterior. O...
tracking img