Havaianas - planejamento de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1434 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Frassinetti do Recife

















Planejamento Estratégico de Marketing
Para Campanhas Promocionais

Havaianas













Equipe: Éricka Germano
Nadine Albuquerque
Mirella Raiza
Reginaldo Cavalcanti
Renata Oliveira
Rodolfo Filipe
Ruhan Oliveira


Recife
2012Havaianas


PARTE I – CONHECENDO A EMPRESA


1. Área de atuação


Calçados.


2. Missão
Desenvolver e comercializar produtos inovadores, de alto valor percebido com qualidade e rentabilidade de classe mundial e criação de valor para os acionistas, funcionários, fornecedores e clientes, atuando com responsabilidade sócio e ambiental.




1. VisãoSer uma empresa global de marcas desejadas em artigos esportivos, calçados e têxteis industriais.




2. Valores


• Ética: Integridade, honestidade, transparência, atitude positiva na aplicação das politicas internas e no cumprimento das leis.
• Respeito às pessoas: Compreende desde a qualidade dos relacionamentos, o investimento no desenvolvimento das pessoas,reconhecimento pelo desempenho profissional até o respeito para o meio ambiente,
• Inovação: Antecipação de tendências e aplicação de tecnologias na gestão de pessoas, processos produtos e serviços focando em modernidade gerando em alta competitividade e ganho de market share.
• Satisfação dos consumidores: Obtenção da fidelidade dos nossos consumidores às nossas marcas, pormeio da aplicação do valor “inovação”, garantia de qualidade dos produtos e serviços e entendimentos dos seus desejos.
• Comprometimento: Compromissos com os objetivos e forma de trabalhar da empresa, responsabilidade com o controle das despesas e custos e determinação na obtenção de resultados.



3. Público-alvo: perfil do público-alvo reconhecido pela empresa


Opúblico alvo das sandálias abrange todas as características: Geográficas: (Região do mundo, tamanho da cidade, densidade) com exceção do clima, pois os países de clima polar estão excluídos do público-alvo; Demográficas: (idade, sexo, tamanho da família, ciclo de vida familiar, renda, ocupação, nível de instrução, religião, etnia, geração, nacionalidade); Psicográficas (Classe social, estilo devida, personalidade); Comportamentais (Ocasiões, benefícios, status do usuário, status de fidelidade, estágio de preparação, atitude em relação ao produto)




4. Participação no mercado: a importância da empresa dentro do mercado onde atua

As Havaianas são a cara de pelo menos três gerações de brasileiros. Passaram pelo movimento hippie, pelos anos 70, 80 e 90. Aliás, semprealerta, não perdeu nenhum movimento, adaptando suas ações às ordens da moda. Em 1994 ganharam uma nova versão: as monocromáticas Havaianas Top. Uma clara referência a seu posicionamento no mercado: um produto mais caro do que as tradicionais. Mídia e vips foram os primeiros a receber a novidade em mãos. Foi um delírio. Os editoriais de moda, jornais e revistas foram unânimes: as Havaianas Top estavamprovocando uma revolução na moda e no mercado. Transformaram-se em ícone, em objeto de desejo, em peça obrigatória. E em sinônimo de sandália.
Vitrine de experiências e acertos, a São Paulo Alpargatas S.A. está próxima de completar um século. Durante este longo trajeto, cresceu junto com o país e perante tantos acontecimentos que juntos enfrentaram, não deixou de contribuir paratornar o Brasil um país industrial. Hoje, orgulha-se de ser uma das maiores companhias nacionais, líder nos segmentos que atua. A Alpargatas e suas marcas estiveram e estarão sempre presentes, pois seus produtos não são somente práticos e usuais, mas também são desenvolvidos pensando diretamente no compromisso com clientes e consumidores. O sucesso de suas marcas registradas são o reflexo mais...
tracking img