haudhau

670 palavras 3 páginas
O filme The Corporation é um documentário onde os produtores, através de exemplos e entrevistas, procuram mostrar o lado psicopata das corporações. O filme inicia explicando como as corporações se tornaram tão influentes nos dias de hoje (bem diferente de como elas eram a Assista ao documentário The Corporation (http://www.youtube.com/watch?v=hj-5iFrVczQ). Com base no filme, faça uma análise sobre o que permitiu à empresa atual obter tanto poder sobre nossa sociedade. Quais normas relativas à responsabilidade socioambiental (descritas no módulo três) você acredita poderem auxiliar na minimização deste poder das empresas privadas sobre nossa sociedade?
Peso do TR2: 10,0 pontos
Os critérios de atribuição de nota levarão em conta:
- analisar o poder exercido pelas empresas sobre nossa sociedade (5,0 pontos)
- citar as normas que minimizam este poder, justificando sua escolha (5,0 pontos)
- a não citação das fontes incorrerá em penalização de 1,0 ponto.

O que entendi no filme foi que as corporações são presentes, atuam e dominam todo o cenário mundial.
Interferem com frequência e influenciam para o interesse do grupo na política, cultura, economia e dentro de quase todos os países.
As corporações eram representadas pelos seus donos, que podiam ser responsabilizados e penalizados por qualquer erro ou falha de suas empresas.
No fim do século XIX, as corporações utilizando-se de esperteza e brechas, tiraram vantagem da 14ª Emenda da Constituição Americana, permitindo assim, que as corporações se tornassem pessoas jurídicas com limitada responsabilidade recaindo sobre os donos das mesmas. Explicando melhor : as corporações passaram a servir como escudos para que seus donos e gestores tomassem decisões sem a preocupação de terem que prestar contas, até que a crise de confiança que estourou, abalando grandes corporações no mundo.
O filme demonstra claramente que as corporações se vangloriam informando à sociedade que estão sempre criando produtos que

Relacionados