HAUAHUAHUAH

2223 palavras 9 páginas
A DIVINA COMÉDIA
Dante sai da selva escura a que se desencaminhou no meio de sua vida, e segue em direção de uma colina onde o sol brilhava. Foi impedido:
Pantera: luxúria
Leão: orgulho
Loba: avareza
Virgilio – que o livrou das feras - (escritor da Eneida, cantou feitos de Enéias), chega para guiá-lo em uma jornada no Inferno (lugar de condenados, expiando seus pecados, esperando uma segunda morte) e Purgatório (almas que esperam por purificação) para depois chegar na via luminosa (Paraíso, onde Beatriz o guiará).
Beatriz pediu para Virgilio ajudá-la a salvar Dante da selva escura onde ele poderia se desencaminhar, antes que fosse tarde demais.

INFERNO
“Deixai toda esperança. Ó vós que entrais” – gravado na porta
Virgílio: “Este é o lugar em que convém deixar todas as dúvidas de lado, abolir a alma de todo o medo, pois chegamos ao reino daqueles que desprezaram a graça divina”,
Choros, suspiros, gemidos, gritos de dor, vozes iradas.

ANTE INFERNO Almas dos inertes, quem não realizou nem boas nem más ações, junto daqueles que ficaram neutros quando Lúcifer se rebelou contra Deus. Almas que o Paraíso não aceita por não terem sido boas e não vão ao Inferno, pois não fizeram nada de ruim. Permanecem invejando a sorte dos outros. Por serem cegas em vida (sem reconhecer o bem e o mal) são condenadas a cegueira absoluta.
(Fugiram da batalha – correm até perder o fôlego atrás de uma bandeira, sempre nus, picados por vespas e abelhas, chorando. Lágrimas mescladas do sangue das picadas, caindo no chão e sendo sugadas por vermes nojentos).

Caronte (barqueiro do Rio Aqueronte, que leva ao Inferno) tenta barrar a entrada de Dante por ele ser uma alma boa, mas por ser uma ordem de cima, é obrigado a aceitar.
A terra tremeu, do subsolo irrompeu um vento arrebatador com relâmpagos e trovões, Dante caiu desmaiado como se estivesse morto.

1o Círculo (Limbo) - Almas que não pecaram, mas faltou o batismo. Longo corredor que ia se afunilando. Intensa

Relacionados