hatatue

1941 palavras 8 páginas
Viação cometa
Em 08 de junho de 1949, concluiu-se a incorporação da Expresso Bandeirantes Viação S.A. à Viação Cometa S.A. Em 02 de outubro de 1950, a Rápido Serrano Viação S.A. também se juntou ao grupo. Logo após a ligação São Paulo - Santos, novas linhas começaram a ser implantadas, como São Paulo - Campinas, São Paulo - Jundiaí e muitas outras conexões pioneiras para o interior do Estado, em 18 de março de 1954, foi apresentada a nova frota da linha São Paulo - Rio de Janeiro, composta por 30 ônibus norte-americanos GM Coach modelo PD-4104, batizados de “Morubixaba” - chefe das tribos indígenas brasileiras. Em maio de 1962, foi inaugurada uma nova garagem central em São Paulo, que é a sede da Companhia até hoje.
Na década de 60, a Viação Cometa tinha cerca de 300 Mercedes-Benz, modelos Super B, Senemby e Flecha Azul, sendo uma das maiores frotistas Mercedes do mundo.
Em dezembro de 2001, houve uma cisão, e um dos sócios e presidente da empresa saiu definitivamente da companhia. No início de 2002, os demais acionistas venderam as ações para o Grupo JCA.
A negociação do controle acionário da Cometa não incluiu a fábrica de carroçarias CMA, que continuou com o antigo controlador. A nova Cometa optou pela aquisição de carrocerias com design mais moderno, tanto da Marcopolo quanto da Irizar. E além de novos Scania, Mercedes-Benz e Volvo também passaram a fazer parte da frota.

Concorrência

Analisando o mercado atual podemos identificar diversas empresas que atuam no segmento de remanufaturamento de peças,

ENTREVISTA ENTRE o Jornal Oficina Brasil E Jefferson Germano, responsável pela gerência de Aftermarket no Brasil e América Latina na empresa Knorr Bremse, onde atua há 12 anos.

JOB: Quais são as grandes diferenças entre a remanufatura, o recondicionamento e a reparação de autopeças?
Jefferson Germano: A remanufatura é feita por quem detém a tecnologia do produto e marca e recebe o mesmo tratamento de uma peça nova, passando por testes

Relacionados